Mousse de chocolate branco

[print_link] | [email_link]

Há quanto tempo que não dou as caras por aqui, né? Que vergonha! Mas os últimos dias foram muito muito corridos e o blog acabou ficando meio largadinho.  Se serve de consolo, não foi só o blog que ficou largado, a cozinha também ficou e a única coisa que consegui preparar esses dias foi uma mousse de chocolate branco cuja receita vi no La Cucinetta.

mousse de chocolate

Foto feita no quintal da minha mãe em Campinas

Ao contrário da minha mãe, que detesta, eu adoro chocolate branco desde pequena e quando vi essa receita fiquei salivando; não sosseguei até fazê-la! Infelizmente não encontrei o tal do chocolate Callebaut e fui de Hershey’s branco mesmo que foi o que consegui encontrar no mercado de Campinas – interior é tudo de bom, mas no quesito encontrar marcas diferentes deixa muito a desejar… Pois bem, cheguei em casa toda feliz falando para minha mãe que teríamos mousse de chocolate de sobremesa e ela ficou toda contente, até ver que o chocolate era branco. Soltou um sonoro “eca!”, fez cara feia, torceu o nariz e ficou toda indignada dizendo que tinha sido enganada por mim, que chocolate branco nem chocolate é. Eu não me deixei abalar e fui fazê-la mesmo assim.

A receita vocês encontram aqui.

Não sei se foi o chocolate que não era de primeira ou o conhaque, mas da próxima vez acho que vale colocar menos conhaque já que o gosto ficou, na minha opinião, um pouco forte.

* Só agora, no momento em que fui pegar o link no La Cucinetta que vi a semelhança entre as duas fotos. A escolha da cor da tigela não foi proposital, era apenas a que tinha o melhor tamanho para caber a mousse.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sobre Ângela

Professora, mestranda e dona de casa. Ou seja, a pessoa que, na concepção dos outros, menos trabalha no mundo.

Comentários

  1. Fui lá conferir a receita para ver ser dá para fazer com chocolate normal, porque tenho dificuldade de achar o branco, mas acho que vai ficar sem graça, vou esperar mais um pouquinho, procurar em mais mercados, para tentar seguir a dica e fazer o doce.
    Boa semana!
    Adri

  2. Claro que fui lá conferir a receita e é muito facinho mesmo.. quem sabe um dia eu me anime a fazer por aqui.. sem dizer que me deliciei com as compras dela, né? Muuuuuito chocolate, imagina a cara do marido?? hahahaha

    Comprei o livro de receitas dona benta, agora estou esperando chegar e ver como que é… pelo que vi na web, rola uma relação de amor ou ódio por ele.

    bjs

  3. Eu prefiro chocolate branco a chocolate preto! Ótima dica. Beijos

  4. Ângela diz:

    Acho que se for feita com um chocolate melhor que o Hershey’s deve ficar ainda melhor, Isa. Mas pode fazer que é sem erro!

  5. Ângela diz:

    Faz um post sobre ele depois, Keyla? Eu sempre fico em dúvida quando o vejo em promoção, pensando se devo ou não comprar…
    Bjs!

Deixe o seu comentário

*

css.php