Tempurá

[print_link] | [email_link]

Há um tempo atrás eu vi no índice do Jewish Princess Cookbook uma receita de tempurá e fui toda curiosa e pimpona olhar achando que elas ensinariam todo o processo, falariam quais os melhores legumes a serem usados. Qual não foi a minha surpresa ao descobrir e me decepcionar quando vi que a seleção de legumes tinha sido completamente aleatória e que um dos ingredientes da receita era “tempura batter”, que pode ser comprada pronta nos mercadinhos da Liberdade?!

Da próxima vez que estive lá voltei com um pacote de farinha de tempurá, que basta ser misturada à água fria seguindo as recomendações do pacote para virar “tempura batter”. Isso feito é só passar o que você quiser por essa mistura e colocar para fritar em óleo bem quente por uns minutinhos. Depois de frito, coloque seu tempurá em um prato coberto com papel toalha. Aí é só colocar um potinho com shoyu e raiz forte na mesa e ser feliz!

Eu usei truta salmonada fatiada para sashimi e cogumelos paris fresquinhos, ficou muito gostoso!

Truta salmonada e cogumelos paris!

Conselho de dona-de-casa para dona-de-casa? Deixa pra fazer essa receita no dia em que a faxineira vem. Fritura faz uma sujeira…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sobre Ângela

Professora, mestranda e dona de casa. Ou seja, a pessoa que, na concepção dos outros, menos trabalha no mundo.

Comentários

  1. Aqui em casa AMAMOS tempurá, daqueles bem crocantes e sequinho. O legume que mais prefiro é a couve flor, um tudo! Geralmente corto ela em raminhos e passo na massinha. Bom, já tentei várias receitas, mas a que ficou um tudo de bom foi essa http://tudogostoso.uol.com.br/receita/7573-tempura-de-camarao-ou-legumes-de-sua-preferencia.html

    Facinho demais de fazer, o segredo é usar agua bem gelada e só preparar a massa qdo os legumes / camarão estiver prontinho e o óleo esquentando.

    Se quiser fazer aqueles vendidoas na liberdade que mais parece um bolinho achatado, é só ralar os legumes, misturar na massa e colocar no oleo com colheradas.

    Bjos

Deixe o seu comentário

*

css.php