Doce de laranja caramelada da Nigella

[print_link] | [email_link]

No ano passado comecei a me animar para cozinhar e um doces que aprendi a fazer foi esse de laranjas carameladas, receita da Nigella. Achei no site dela, assim como quem não quer nada e me pareceu muito bom; resolvi testar e preciso dizer que ele é com certeza uma receita dummy proof já que todos os ingredientes são muito poucos e simples. Ele é sucesso garantido, uma vez que já recebi muitos elogios de pessoas que não gostam de doces, e na minha opinião combina ainda melhor com dias de calor por causa do azedinho da laranja e por ser muito leve. Para fazê-lo você vai precisar de:

seis laranjas descascadas e cortadas em rodelas;

500g de açúcar;

250ml de água.

Disponha as laranjas num refratário. Junte a água e o açúcar em uma panela e mexa um pouco para que o açúcar dissolva e lentamente deixe abrir fervura sem mexer até que a calda fique com uma coloração âmbar. Despeje a calda sobre as laranjas e leve à geladeira. Sirva com iogurte natural.

Sim, ele é fácil assim!

Depois de misturar o açúcar à água, não mexa mais.

Água abrindo fervura.

Um restinho de calda no pão duro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sobre Ângela

Professora, mestranda e dona de casa. Ou seja, a pessoa que, na concepção dos outros, menos trabalha no mundo.

Comentários

  1. Ângela, não sei se você já sabe que eu sou sua fã de carteirinha e não sosseguei enquanto não te trouxe pra revista em que trabalho, a AnaMaria. Quem te entrevistou foi a repórter Bia Levischi, já faz um tempinho, e, desde então, fico, assim, querendo ser sua amiga de infância. Entrei aqui no ano passado atrás de uma máquina de costura e não larguei mais, li tudo de trás pra frente – depois, como você às vezes fica tempos sem postar, de frente pra trás. E vivo sonhando que, um dia, você vai escrever uma receita daquelas bem delí, de bolo de caneca versão solteiro: receita pra umzinho só. Tentei fazerum em casa no final de semana e saiu uma caca, conseguiu subverter as leis da física e sair mais mole do que quando entrou no forno. Enfim, esse comentário é um pedido e uma declaração de amor. Só pra mó di papeá, sabecumé?

Deixe o seu comentário

*

css.php