Dicas para fechar pacotinhos

[print_link] | [email_link]

A gente sempre tem um pacote de comida pra ser fechado em casa, não adianta. Pode ser de bolacha, arroz, macarrão, tempero… eles sempre aparecem e precisam ser fechados pra não perderem o gosto, murchar ou serem comidos por outros bichinhos.

Eu sempre gostei de usar aqueles araminhos encapados com plástico que vêm em panetones e sacos de pão de forma. Eles são feitos exatamente pra isso, então por que simplesmente não reutilizá-los? Em uma gaveta da cozinha tenho um potinho de vidro dentro do qual vou colocando todos os araminhos que aparecem em casa e devolvendo os que sobram quando os pacotes que eles estavam fechando acabam. De modo que eu sempre tenho um bom estoque de araminhos.

Depois que o Fabio começou a ficar mais aqui em casa ele passou, para o meu desespero, a usar os pregadores de roupa. O desespero ficou por conta do número reduzido de pregadores que eu tenho em casa e da falta que eles fazem no varal, não pela estética da coisa. Aliás, outro dia vi uns bem bonitinhos, pintados à mão e com decoupage que são destinados especialmente à função de fechar pacotes. Não vejo problema nenhum em usar os pregadores para isso, inclusive já dizia um amigo meu: o dia que você quiser ganhar um dinheiro fácil é só ir vender pregador na rodoviária, tem sempre alguém precisando fechar um pacote de bolacha que não tem com que prender.

Fica a dica pre fechar pacotes e engordar o orçamento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sobre Ângela

Professora, mestranda e dona de casa. Ou seja, a pessoa que, na concepção dos outros, menos trabalha no mundo.

Comentários

  1. Oi Ângela.
    Seu blog é uma graça, adorei!
    Já tinha dado uma espiadinhas rápidas por aqui, mas hj tive mais tempo para explorá-lo.
    Minha mãe é a maníaca dos araminhos. Ela tb guarda rolhas na gaveta caso aalguma estrague e ela precise tampar uma garrafa…hahaha.
    Já eu uso pregador, clipes, grampeador, durex, o que estiver mais perto..rs…
    Bjuzzz

  2. Ângela diz:

    Oi Sassá!
    Que bom que você veio vistar o blog, volte sempre! Eu leio sempre o Tudo Sobre Esmaltes mas acabo fazendo mais a leitora silenciosa…
    Olha, nunca tinha pensado no grampeador, mas acho que pode ser uma ótima ideia! Especialmente praqueles pacotes que demorarão a ser usados.
    Bjs!

  3. nanci diz:

    Estive visitando seu blog, amei.
    Gostaria de dar uma sugestão para fechar embalagens, aprendi pegar
    uma garrafa pet, retirar o gargalo para utilizar fechando embalagens.
    Corte o bico,com ele fecha. Dá prá fechar com a propria tampa da garrafa.
    Qualquer coisa, deixe recado no meu face. nancielizabeth@hotmail.com

  4. Ângela diz:

    Oi, Nanci!
    Obrigada pelos elogios e pela dica! Vou tentar da próxima vez que tiver uma Pet dando sopa aqui em casa.
    Beijo!

Trackbacks

  1. […] This post was mentioned on Twitter by limonada and Cristiane Guillande, Rede Ecoblogs. Rede Ecoblogs said: Dica bacana e ecológica para fechar pacotes de arroz, açúcar, feijão, farinha… http://abr.io/5Uw […]

Deixe o seu comentário

*

css.php