Sobre formas de silicone

[print_link] | [email_link]

Há um tempo atrás o mundo foi invadido pelo silicone; de peitos e bocas, a rodinhas de patins esteiras e correias, passando pelos cabelos da mulherada, o silicone tomou conta das nossas vidas e chegou às nossas queridas cozinhas. Hoje em dia ele está lá em forma de luvas, espátulas de pão duro, pegadores de panela e até formas de bolo, as estrelas deste tópico!

Em 2006 eu vi a primeira forma de silicone com um preço acessível num mercado da vida e resolvi comprar, por vinterreal parecia um negocião. Usei umas duas vezes e os dois bolos saíram meio queimados, mas achei que poderia ser um problema de adaptação, que talvez não tivesse achado a temperatura certa. Antes de desenformar o segundo bolo fui idiota o suficiente para rasgá-la com a faca quando quis cortar um pedaço do bolo ainda quente. Fiquei me sentindo Jack the Ripper e olhando pra forma com “cara de ué”, como diria meu tio.

Ainda pensando que os finais infelizes do meu bolo se deviam a um problema de adaptação de temperatura resolvi comprar mais uma. E me arrependi. Essa teve a sorte de não ser rasgada ou perfurada, mas continuou queimando o fundo do bolo e deixando o resto meio cru.

De um modo geral são mais fáceis de desenformar do que as tradicionais de metal, pois você pode virar a forma do avesso e o bolo cai. Além de não precisar ficar untando toda vez. Mas elas acabam tostando junto com o bolo e ficando meio pretas e feias por dentro e não há sabão no mundo que tire. Ainda não tive oportunidade de testar as de metal com teflon, que eu acho que deve ser a melhor opção. Assim que conseguir venho contar pra vocês!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sobre Ângela

Professora, mestranda e dona de casa. Ou seja, a pessoa que, na concepção dos outros, menos trabalha no mundo.

Comentários

  1. Fabio diz:

    Roda de patins é de poliuretano
    http://www.patins.com.br/produtos.asp?produto=215

  2. angela diz:

    Ops!

  3. Daniela diz:

    Sabe que os meus também queimam?! Mas eu pensei que tivessem ficado muito próximos da chama no forno… Ia tentar fazer um com menos massa, e mais longe da chapa. Depois te conto o resultado… 🙂
    Beijos!

  4. Ângela diz:

    E aí, Dani? Deu certo?
    Eu não sou muito amiga das formas de silicone, mas já ouvi outras pessoas falando muito bem delas. Talvez eu devesse dar uma segunda chance…
    Beijo

  5. Daniela diz:

    Gata garota… testei de novo domingo passado. Maridão sentado no sofá vendo jogo e eu fui pra cozinha porque tava numa gastura que só pra fazer aquele bolinho de iogurte (que foi a receita que me trouxe pro seu blog… rs). Pra incrementar, piquei bem pequenininha uma metade de barra de chocolate ao leite e incorporei na massa, tipo bolo formigueiro metido à besta. O bolo ficou dilícia… mas esse não teve foto no facebook do marido. A forma me sabotou! Foi pouquinha massa, no meio do forno, temperatura média. E queimou! Grudou! Não saiu daquema forma miserável… Só não foi pro lixo pq eu ainda não testei fazer um pudim na bichinha… E vc? Já tentou? Pra bolo já sabemos que não presta… E pra pudim???

    Um beijo e um queijo!

    Ah! Adoro o Blog! Fica muito tempo sem postar não que nóis fica com saudades!

  6. ronaldo diz:

    Bom dia, uma dúvida, as formas podem ir direto ao forno sem proteção por baixo?? e p/ cupcakes pode assar com a forma de papel junto?

    grato

  7. Marcela Martins diz:

    Your comment is awaiting moderation.

    Com tantos modelos e formas diferentes, não aguentei, siliconei minha cozinha, logo de cara cometi alguns erros com minhas formas, mas logo fui aprendendo e visitando alguns blogs pra eu ir me aperfeiçoando com elas.
    Acho que depois de alguns anos usando enfim, posso dizer que as formas de silicone são excelentes e pelo visto estão longe de se extinguirem, pois a cada ano que passo ganham mais adeptos, bem compro minhas formas e utensílios de silicone aqui nesse site, acho ótimo e vale a pena investir cada real na sua cozinha, afinal passamos grande parte do nosso tempo nela. Adorei o blog e aí vai o link da loja que eu compro as minhas coisinhas. bjos
    http://www.tvchurrasco.com.br/loja?acc=c81e728d9d4c2f636f067f89cc14862c

  8. Oi eu usei as de silicone individual e deu certo untei e enfarinhei como são 12 fiz 3 sem untar saiu meio quebrado o cupcake mas as untadas só com margarina e untadas e enfarinhada sairam boas só q pro bolinho ñ queimar botei a grade mas a cima fogo baixo.mas confesso q fui no medo agora q deu certo vou fazer pro aniversário do meu filho rsrsrs.

Deixe o seu comentário

*

css.php