O que eu não daria para estar de volta em PhiPhi?

[print_link] | [email_link]

O Taj Mahal é incrível, a coisa mais linda que eu já vi na vida – e olha que eu já vi coisa pacas – mas o que mais me encantou durante as andanças asiáticas foi uma ilha no sul da Tailândia chamada Ko Phi Phi. Me apaixonei loucamente, desesperadamente e, se pudesse, tinha ficado pra não voltar tão cedo.

Alguém discorda que esse lugar seja o paraíso?

Eu nunca fui uma grande fã de arroz, mas estando Ásia pela primeira vez, pude concluir que eu não gosto é de arroz brasileiro – aliás, como não gosto de comida brasileira em geral. O que eu mais comi durante a viagem foi arroz em suas mais variadas possibilidades: frito, grudento, macarrão de arroz e até o papel que se usa pra fazer o rolinho primavera é feito à base de arroz. Ou seja, voltei a maluca do arroz e com desejos loucos de comer “fried rice with vegetables” praticamente todo dia, já que essa fantástica combinação figurava pelo menos em uma das minhas refeições diárias onde quer que eu estivesse. A melhor de todas, sem sombra de dúvidas, foi comida em Angkor Wat; com abacaxi e gengibre além do ovo, tomate, cenoura e espinafre de sempre.

Daí que outro dia eu tava numa nostalgia monstra, odiando estar de volta em São Paulo e pensando em como apaziguar a situação. Procurei uma receita na internet, dei minha adaptadinha básica – que isso aqui é a cozinha da verdade – e voilá! Meu próprio arroz frito com vegetais ficou pronto rapidão, o duro foi comer olhando pro prédio da frente ao invés do mar…

Para fazer o mesmo você vai precisar de:

– arroz tipo tailandês (a Tio João tem e é iNgual ao tailandês que eu comi lá, sem tirar nem por) que você vai cozinhar de acordo com as instruções do pacote;

– um tomate cortado em cubinhos;

– um ovo batido;

– cenoura cortada em rodelinhas;

– abacaxi cortado em cubinhos – opcional.

Enquanto você cozinha o arroz, bata o ovo e frite numa frigideira com uma colher de sopa de óleo. Ele fica esparramadão e meio feio mesmo, quando estiver frito corte em tiras e junte com o tomate, cenoura e abacaxi. O arroz tá pronto? Mais uma colher de sopa de óleo na panela, deixa esquentar bem e joga o arroz em cima, juntando com os vegetais e o ovo. Pra completar, uma colher de chá de shoyu.

Ói só que beleza!

Para fazer e comer ouvindo esta música

que era o que estava tocando o tempo todo lá.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sobre Ângela

Professora, mestranda e dona de casa. Ou seja, a pessoa que, na concepção dos outros, menos trabalha no mundo.

Comentários

  1. Ai eu já ia para PhiPhi também! Que lindo e deve ser tão calmooooo!

    Beijos

  2. meu filho foi passear em PHi Phi island,tailandia,vi as fotos,é um lugar paradisíaco,mas não gostou da comida de la,pena gostaria eu de ter ido.

Deixe o seu comentário

*

css.php