O iogurte que virou ricota temperada

[print_link] | [email_link]

Minha amiga-cumadre Veri mandou esta foto, digna de revista, para mostrar o iogurte que ela fez e deu meio errado.

Olha a produção e o capricho! Dignos de revista.

Ao invés de deixá-lo por apenas oito horas na panela, a Veri perdeu a hora e deixou por quase onze. Resultado, quando abriu, o iogurte já era praticamente um quejo decantado com um pouco de soro por cima. Ela deu uma misturada em tudo, colocou em um guardanapo de pano branco (tipo pano de prato) e deixou coar por cerca de uma hora. Aí temperou com azeitonas, sal, azeite e pimenta do reino. Enquanto ela me contava sobre isso pensamos em variações sobre o tema, como: damascos, amêndoas, pistaches… é só soltar a sua criatividade!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sobre Ângela

Professora, mestranda e dona de casa. Ou seja, a pessoa que, na concepção dos outros, menos trabalha no mundo.

Comentários

  1. Raquel diz:

    Já fiz queijo sem querer também! Como sou meio esquecida e sempre faço iogurte já aconteceu de tudo. Eu não sei o que dá errado que ele vira queijo, mas comigo isso aconteceu deixando seis horas só. Acho que talvez tenha sido uma falha na manutenção da temperatura, outro erro comum aqui na minha cozinha ( sim, muita coisa dá errado quando a gente não gosta de cozinhar).

  2. Ângela diz:

    Verdade, Rachel, não gostar de cozinhar atrapalha muita coisa… A gente acaba ficando meio impaciente, né? Mas acho que a qualidade do leite pode alterar também, mesmo usando a mesma marca sempre.

Deixe o seu comentário

*

css.php