Arroz grudento com manga

Print This Post Print This Post | Envie este post por email Envie este post por email

Uma das receitas que eu aprendi no curso que fiz na Tailândia foi uma sobremesa muito simples e muito gostosa, que é arroz grudento com manga. É um pouco parecido com o nosso arroz doce, mas menos doce e menos encorpado. A graça do negócio fica por conta de usar o tal do arroz grudento, que é um tipo bem comum no sudeste asiático. Ele lembra um pouco o bom e velho gohan, mas os grãos são mais finos e compridos, enquanto que o gohan tem grãos gordinhos. Eu não encontrei o arroz grudento pra comprar, então usei o tailandês da Tio João mesmo e deu certo e acho que até o próprio gohan seja um bom substituto. O que você precisa é de um arroz estilo unidos venceremos.

A apresentação dele não é das mais apetitosas, mas o gosto é ótimo!

É um prato bem simples de ser feito, super gostoso, bom pra dias de verão. Para fazê-lo você vai precisar de:

- uma xícara de arroz grudento já cozido e ainda quente (lembrando que uma xícara de arroz cozido é bem menos do que uma xícara de arroz cru, hein? E, por favor, não me vá colocar qualquer tempero no arroz!)

- meia xícara de leite de coco;

- duas colheres de sopa de açúcar;

- uma pitadinha de sal;

- fatias de manga.

Aqueça o leite de coco, junte o açúcar e o sal mexendo até dissolver e a mistura levantar fervura. Jogue por cima do arroz e misture bem. Decore com a manga.

É fácil assim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sobre Ângela

Professora, mestranda e dona de casa. Ou seja, a pessoa que, na concepção dos outros, menos trabalha no mundo.

Deixe o seu comentário

*


+ 8 = onze

css.php