Bolo de qualquer hora

[print_link] | [email_link]

Desde que comprei a KitchenAid que ando produzindo bolos loucamente, no nível de dois por semana. E eu moro sozinha! Mas não dá, eu passo pela cozinha e ela me olha como que pedindo “Me usa! Me usa!” Semana passada cedi aos apelos dela e fui procurar uma receita, mas cada vez que encontrava uma que apetecia faltava um dos ingredientes. Até que abri o querido do coração The jewish princess cookbook e achei uma receita de Anytime Cake. Perfeito!

Não só eu tinha todos os ingredientes como as autoras ainda deixam espaço e encorajavam adição de outros ingredientes. Ueba! Aproveite que ainda tinha umas gotas de chocolate sobrando e um pote de cerejas em conserva na geladeira. Para fazer este bolinho simples você vai precisar de:

Uma xícara de manteiga sem sal

Uma xícara e meia de açúcar

Quatro ovos médios

Uma colher de chá de essência de baunilha

Duas xícaras de farinha de trigo com fermento ( a Dona Benta tem uma farinha que já vem com fermento. Eu não botava nenhuma fé, mas a bicha é boa! O bolo cresceu que foi um espetáculo!)

Pré-aqueça o forno a 180C

Faça um creme com a manteiga e o açúcar e então junte os outros ingredientes. Depois disso deixe sua criatividade rolar solta e acrescente o que você quiser: gotas de chocolate, uva passa, cereja…

Despeje a massa em uma forma redonda de 20 cm (eu usei uma de 25 e funcionou) e asse por 45 minutos ou até passar no teste do palito.

O bolo ficou ótimo e eu saí distribuindo fatias por aí. Hoje de manhã, pra fazer inveja num amigo que ficou na Tailândia, tirei essa foto do meu café da manhã e que agora vai pra campanha da Cami do Na Minha Panela que é pra falar sobre o seu prato do dia.

Ainda dá pra ver uns pedaços das cerejas e do chocolate. Desconsiderem a cara de sono, a foto foi feita antes das 7 da manhã.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sobre Ângela

Professora, mestranda e dona de casa. Ou seja, a pessoa que, na concepção dos outros, menos trabalha no mundo.

Comentários

  1. cleber diz:

    Oi gostei das suas dicas! Me responde uma coisa, vc é essa moça que aparece com um prato de bolo na mão?

  2. Ângela diz:

    Oi Cleber!
    Sou eu sim =)

Deixe o seu comentário

*

css.php