Feiticeira

[print_link] | [email_link]

Faz tempo que eu só posto comidas, né? Andei deixando os outros assuntos domésticos um pouco de lado, o que é muito injusto. Hoje estava dando aquele tapa na casa, essa é a semana sem faxineira, olhei pra minha vassoura mágica e achei que ela merecia um post.

Minha vassoura mágica - a feiticeira.

Meu apartamento tem ladrilho na cozinha e no banheiro e carpete na sala e no quarto. Eu não gosto do carpete, mas como moro de aluguel não vou colocar azeitona na empada alheia; sem contar a alegria que deve ser uma obra na sua casa com você dentro. O jeito de manter a coisa limpa é o bom e velho aspirador de pó e eu tenho um ótimo, mas dá a maior preguiça de montar, passar, desmontar e guardar pra usar por 15 minutos. Como deixar o chão sujo não é uma opção, ano passado comprei uma vassoura mágica. Eu achei que isso nem existia mais, já que a moda de carpete em casa ficou junto com as ombreiras lá nos anos 80. Felizmente, eu estava enganada. Comprei a minha na Multicoisas, não foi muito barata, mas valeu cada centavo.

O avesso dela fica bem sujo depois de uma bela passada.

Para limpar a sujeira que gruda na vassoura é só levantar essa aba e bater no lixo. Fácil assim.

Pronto! Lavou, tá novo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sobre Ângela

Professora, mestranda e dona de casa. Ou seja, a pessoa que, na concepção dos outros, menos trabalha no mundo.

Comentários

  1. Angelita, minha mãe tinha uma feiticeira!!!!!!!! Nossa, quebra um galho, viu!!!!

  2. Gilmara diz:

    Oi, estava lendo sua reportagem sobre a vassoura feiticeira. Estou pensando em comprar uma mas como nunca tive nem ví essa vassoura, será que ela é boa para limpar cerâmicas? Tenho 2 gatos que soltam muito pelo, e o aspirador me cança muito.

    Um abraço

  3. Ângela diz:

    Oi Gilmara, não sei se ela funciona bem em pisos frios, nunca testei a minha. Mas acho que a boa e velha vassoura de pelos é a melhor opção pra isso.
    Abraço

  4. Sandra diz:

    Angela… não podia deixar de comentar….não suporto aspirador, é fio , é mangueira, tudo atrapalha, sem contar que é muita coisa para guardar sem ter espaço.. já fazia mais de ano que pensava em uma feiticeira, então no final do ano passado resolvi comprar uma apesar de não gostar muito dela pois quando esta cheia de sujeira vai tudo para fora.. na pesquisa pela internet, acabei encontrando um aspirador de pó que parece uma vassoura mágica. A minha é da britania, apesar do meu marido não gostar da marca, na internet só tinha elogios, a minha liga na tomada e não precisa ficar esperando 24 hs para recarregar e só utilizar durante 15 min como de outras marcas… eu utilizo quando eu quero e preciso, simplesmente amei e não troco por uma feiticeira pois aspira muito melhor. E mais uma coisinha, aspira cantos e tirando o cabo dá para aspirar o carro, o sofá e…..beijos

  5. Ângela diz:

    Oi, Sandra!
    Sabe que já considerei essa possibilidade? Mas o espaço aqui é tão pouco pra mais alguma coisa que eu acho que vai ficar pra quando eu arrumar uma casa maior.
    Beijo,
    Ângela

  6. aparecida cleusa baldin diz:

    onde posso encontrar a vassoura feiticeira que lojas dona cida

  7. Ângela diz:

    Eu comprei a minha na MultiCoisas.

  8. maria de fatima diz:

    desde que descobri essa vassoura a + de 15 anos, ñ fico sem, infelizmente a minha, depois de muitos tempo de uso estragou e já estou providenciando outra, exatamente por tambem ñ tolerar aspirador, acho muiiito boa….e é muito duravel…

  9. Kamila diz:

    Oi, tava vendo o post pq tbm moro em casa com carpete…
    vc disse na ultima foto que é pra lavar, mas pode lavar a vassourinha mesmo? os pelos nao estragam?

    obrigada!

  10. Ângela diz:

    Oi, Kamila!
    O “lavou, tá novo!” foi uma brincadeira, uma força de expressão. Eu nunca lavei a minha feiticeira, só retirei a sujeira a seco mesmo.
    Beijo!

  11. Vanda diz:

    Angela

    Há anos tive uma vassoura Feiticeira ótima e, após muitos anos de uso, não está ajudando mais. Preciso urgentemente substituí-la, porém, na minha cidade não existe a Vassoura Feiticeira e, estou cansada de procurar.
    Lendo a sua página descobri que é possível tê-la novamente na minha
    casa, me ajudando tanto.
    Multicoisas é loja, é shoping . . . . . . ????
    Preciso enviar urgentemente um email p/ Multicoisas e resolver o meu problema.
    Por favor, me ajude, aguardo sua resposta.
    Desde já agradeço.
    São João da Boa Vista, 24 de Agosto de 2.014.
    Vanda Grespan.

  12. Maura diz:

    Eu tenho desde a década de 70. A vassoura mágica é muito mais útil do que o aspirador, além de ser mais resistente. Eu a usava nos tapetes de pelo médio e estou querendo usar num de pelo alto, tenho uma tremenda alergia a poeira e tapete é terrível para mim, mas às vezes não dá para evitar morar numa casa com algum tapete. Adorei essa informação da vassoura mágica elétrica da Britania. A minha antiga Feiticeira, quando ficava meio cheia, começava a soltar a sujeira no meio do tapete. Estou procurando uma pesquisa para ver qual a melhor atualmente à venda e encontrei o teu site.
    Você tem mais alguma dica? 1 ou 3 escovas? Melhor marca? Melhor para os cantinhos e para tapete alto?

  13. Adelyne Cattai diz:

    Sandra qual o modelo do seu aspirador Britânia pq eu pesquisei na internet, mas tem vários

  14. Maria de Fatima diz:

    Essa vassouras é ótima, eu só estava precisando aprender como limpa-la. Amei sua ajuda. Obrigada!

  15. Emanuelle diz:

    Olá!
    Obrigada pela dica!
    Procurei muito alguém que avaliasse o desempenho da Feiticeira para eu me encorajar a comprar. Foi ótimo!
    O tempo que perdia limpando meu tapete ficou no passado. Essa varredora é incrível mesmo!

    Um abraço 🙂

Deixe o seu comentário

*

css.php