Beleza põe mesa sim!

[print_link] | [email_link]

Ao contrário do que diz o ditado popular, beleza põe mesa sim. Pelo menos quando o assunto é receber gente em casa. Acho que faz toda a diferença caprichar na arrumação da mesa; desde pratos até florzinhas.

Assim como em quase tudo na vida, nessa a hora o famoso “menos é mais” também vale, especialmente no que diz respeito à escolha das estampas de tudo que fica em cima da mesa: toalhas, pratos, copos, guardanapos, travessas… Ao contrário de colocar tudo num mesmo tema, colocar absolutamente tudo no mesmo padrão fica over sim e sem personalidade. .

Decidiu o tema? Florzinhas? Oriental? Ocidental? Oriente-médio? Sou-alternativo-e-não-tenho-louça-combinando? Casa Cláudia? Casa Vogue? Country House? Mãos à obra! Escolha uma das coisas que vão em cima da mesa para dar o tom da arrumação, pode ser o objeto que você preferir e não precisa ser o mesmo toda vez, senão você corre o risco de virar “A Fulana, aquela que sempre usa toalha colorida”.

Depois de escolhido tema e objeto pra dar o tom da arrumação, escolha os outros elementos que compõem a mesa o mais neutro possível. Toalha estampada não combina com prato cheio de desenho e guardanapo estampado, fica muito carregado.

Para finalizar, fica legal colocar uma velinha ou um vasinho de flor ou algum objeto de decoração que tem a ver com a louça e o tema que você escolheu. Por exemplo lanternas de ferro com um tema mais oriente-médio.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sobre Ângela

Professora, mestranda e dona de casa. Ou seja, a pessoa que, na concepção dos outros, menos trabalha no mundo.

Deixe o seu comentário

*

css.php