Key Lime Pie ou, simplesmente, Torta de Limão

[print_link] | [email_link]

Minha memória é super seletiva, só guardo o que muito me interessa. Tipo os gostos das pessoas de quem eu gosto; sei que a pizza preferida da minha mãe é margheritta, que minha avó adora café bem forte e bem quente, que a Ana Sinhana se derrete por um creme de leite fresco – aquele lindo -, que a Bia ama Kit Kat e foi assim que eu guardei o gosto de um ex por tortas de limão. Em uma das muitas vezes que ele veio aqui cozinhar antes de qualquer coisa acontecer, ele me disse que adorava torta de limão e eu fiquei só esperando a oportunidade para poder fazê-la, especialmente pois eu havia acabado de comprar um livro só com receitas de torta da Williams-Sonoma.

Foi no dia seguinte ao da canja que apareceu a minha chance, tanto de fazer a torta quanto de retribuir o carinho. Já estava melhor da gripe e achei que valia arriscar, junto com o livro também comprei uma forma (posso falar que eu acho que o circunflexo de forma não deveria ter caído? Não faz muito mais sentido escrever fôrma?) de vidro e estava como criança quando ganha brinquedo novo e quer logo usar. Foi muito fácil de fazer e ficou super gostosa. A base dela é feita com bolachas, como aquela receita de cheesecake. O livro recomenda “graham crackers”, mas como eu não as acho no mercado, fui de bolacha maria mesmo e deu certo. Talvez as tais graham sejam mais durinhas do que a nossa tupuniquim bolacha de maizena. Mas quem não tem cão caça com gato, certo?

O último pedaço.

Para fazê-la você vai precisar de:

– sete gemas;

– quatro colheres de raspas de limão bem fininhas;

– duas latas (430 ml) de leite condensado;

– uma xícara ( 250 ml) de suco de limão espremido na hora;

125g de bolacha maria já em migalhas;

– cinco colheres de sopa de manteiga sem sal derretida;

– três colheres de sopa de açúcar.

Para a base: Coloque a grade no meio do forno e pré-aqueça a 180 graus. Em uma tigela, combine as migalhas de bolacha a manteiga derretida e o açúcar até que as migalhas estejam devidamente úmidas. Forre o fundo e as laterais de uma forma redonda (23 cm) com esta mistura e leve ao forno até que fique firme, aproximadamente cinco minutos.

Para o recheio: Misture em uma tigela as gemas e as raspas de limão por cerca de um minuto, até que estejam bem misturadas. Junte o leite condensado e então o suco de limão, misturando bem após cada adição. Despeje esta mistura sobre a base de bolachas. Leve ao forno já pré-aquecido a 180 graus por 20-25 minutos, até que o centro esteja firme. deixe esfriar e leve à geladeira por duas ou três horas para terminar de firmar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sobre Ângela

Professora, mestranda e dona de casa. Ou seja, a pessoa que, na concepção dos outros, menos trabalha no mundo.

Comentários

  1. Amei! Mas, tia Ângela, faço o quê com 7 claras depois? Dá dica?

  2. Ângela diz:

    Querida, você pode fazer um Angel’s Food Cake! =)

  3. Bibiana diz:

    O que é Angel’s food cake?

Deixe o seu comentário

*

css.php