Das coisas maneiras

[print_link] | [email_link]

que a gente compra pra cozinha. Lá pelos idos de 1998 abriu a primeira Spicy em Campinas, no shopping Galleria, e lá fomos eu e minha mãe conhecer a loja. Naquela época, uma loja de cozinha com coisas mais especializadas, diferentes, importadas, ainda era raridade no mercado brasileiro e a gente ficou achando tudo o que tinha lá o maior barato. Uma das coisas que mais chamou a minha atenção foi uma peneira de farinha. E agora você me pergunta: e por que uma peneira de farinha? Qual a diferença entre esta e uma outra que eu posso comprar por cinco reais no mercado mais próximo?

A peneira de farinha é mais alta, o exterior dela lembra um pouco o de uma lata de leite condensado maior e com alça e o fundo é uma tela, com um mecanismo de metal que faz com que o processo aconteça mais rapidamente e sem desperdício de matéria prima. Foi pra minha lista e de lá só saiu há uns 20 dias quando, na Alemanha, achei uma pra chamar de minha. Vocês sabiam que lá o Dr. Oetker (o mesmo da gelatina e do sagú) é um personagem famoso? Tipo a Dona Benta no Brasil e a Betty Crocker nos EUA. Tem tudo do Dr. Oetker; livro de receitas, forminhas de bolacha, peneira de farinha, formas de bolo…

Por fora lembra uma lata de leite condensado com alça.

Por dentro a peneira propriamente dita e o mecanismo que faz com que a farinha vá saindo aos poucos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sobre Ângela

Professora, mestranda e dona de casa. Ou seja, a pessoa que, na concepção dos outros, menos trabalha no mundo.

Comentários

  1. giorgia diz:

    Oi Ângela…tudo bem???
    Vc acredita que estou a manha toda lendo seu blog???
    Nao sou muito ligada em computador e coisa e tal…mas gostei muito de ler seus comentários…Tbm gosto muito de cozinha, livros e tbm tenho um cachorro!!! Aliás, encontrei seu blog na hora que eu estava procurando um “aspirador de pó”…
    Bem…vou terminar por aqui e continuar lendo…

    Ah…eu sou aeromoça e assim como vc tbm não trabalho…so viajo!!! rs

    Bjs

  2. Claudia diz:

    Ângela, em primeiro lugar, adorei seu post! Também AMO coisas de cozinha, deliro dentro de lojas como a Spicy, adoro Campinas e adorei sua auto-definição: “Professora, mestranda e dona de casa. Ou seja, a pessoa que, na concepção dos outros, menos trabalha no mundo.” Sou pesquisadora, tb dou aulas e tb sou dona de casa nas horas vagas e sei bem o quanto ‘trabalhamos pouco’…. Mas o que me trouxe até seu blog foi….. O PENEIRADOR DE FARINHAS! Há uns 25 anos atrás isso foi uma novidade e minha tinha. Era comum em casa. Hoje é raridade! Estou a acçar onde comprar um e não consigo. Onde posso comprar um? Abraços!

  3. Ângela diz:

    Oi Claudia!
    Tudo bem?
    Puxa, esse meu veio importado da Alemanha… Será que em São Paulo, na rua Paula Souza, não se acha?

  4. Claudia diz:

    Vou procurar! Obrigada!

Deixe o seu comentário

*

css.php