A ocupação da minha cozinha

[print_link] | [email_link]

Nesse momento  sofro com um tipo de ocupação; baratas, muitas baratas. Daquelas pequeninas, resolveram ocupar o cômodo mais importante da casa. O que elas reivindicam? Não sei. O movimento todo começou tímido, vez ou outra aparecia uma que era rapidamente eliminada. Mas de uns tempos pra cá a coisa tomou força e de noite elas sempre aparecem. Eu já tentei de tudo, tirei todos os móveis do lugar, limpei a cozinha inteira e nada. Até que a Selma me recomendou um tal de K-Othrine, remédio da Bayer pra controle de pragas.

Lá fui eu à Cobasi comprar um vidrinho pra passar na cozinha. “Dilua 8ml em 1L de água”, diluí 4ml em 500ml, espirrei na cozinha inteira, área de serviço idem. Me mandei pra Campinas, voltei dois dias depois e nada da coisa funcionar, as malditas continuavam a aparecer. Achei que uma vez só talvez fosse insuficiente e resolvi dar mais uma chance ao remédio, espirrei tudo de novo. Quando nem na segunda vez a coisa se resolveu, apelei e diluí 20ml em 500ml #aloka e mandei ver. Tirei TUDO dos armários da cozinha e borrifei. Pois não é que hoje achei mais delas?

Alguém sabe o que fazer? Tem o nome de uma boa dedetizadora? Socorro, gentes!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sobre Ângela

Professora, mestranda e dona de casa. Ou seja, a pessoa que, na concepção dos outros, menos trabalha no mundo.

Comentários

  1. Nossa que chato Flor, acho que só um dedetizadora mesmo p dar jeito, afff estas coisas tiram a gente do serio né?! Pelo menos eu sou assim…
    Beijocas e boa sorte…

  2. Ola tudo bem,acompanho seu blog,mas hoje é a 1º vez que comento.
    Sabe que tb passei por isso a um tempo atras,o calor chega e as malditas baratinhas tb….Fiz de tudo e nada dessas abençoadas sumir,ate que mamae me deu uma dica infalivel que já dura 6 meses sem veja-las por lá….
    iscas de baratas acho que é bayer(colocar nos pontos estrategicos e batata adeus baratas)
    Espero que de certo,
    bjs

  3. Olá, nunca comentei mas gosto de vir aqui e tenho pena de que escrevas tão pouco. Tivemos um problema com uns bichos da família das baratas, horrrrrorosos, que não desapareceram com inseticida nenhum. O meu marido comprou on.-line um aparelho que emite um ruído que só elas ouvem e desapareceram!! Tenta pesqueisar uma coisa dessas, elas não gostam! Boa sorte, Ângela! MJ

  4. Carolina diz:

    Eco para as baratas…será que estão vindo do esgoto? O ideal é saber de onde elas veem, daí fica mais facil de combate-las,…Sei que não adiantou de nada, rsrsrrs, para elas use um SBP, coisa do tipo, beijo e boa sorte….

  5. Fernanda diz:

    Olá! Aplicar o mesmo veneno contra as baratas não funciona muito bem (sobre isso aqui: http://vivoepensando.wordpress.com/tag/desequilibrio-ambiental/).
    Também sofri com a infestação delas durante muito tempo, acabou que uma coisa muito curiosa acabou espantando-as e nunca mais: elas sumiram quando pintamos o armário da cozinha (onde elas adoravam passear). Fizemos o trabalho em 2 dias, pintando uma parte e deixamos a cozinha fechada, no dia seguinte pintamos a outra parte e fechando, ficou um cheiro insuportável de tinta lá dentro. Depois desses 2 dias tivemos a agradável surpresa de não haver mais nenhuma barata na cozinha, e nunca mais voltaram. :]

  6. marilisse navarro fornaciari diz:

    Oi.
    Tive este problema por muito tempo e nada resolvia. Um horror.
    Para as baratas grandes: Butox diluido em água. Mata tudo.
    Para as pequenas…
    Pô!… Essas me deram muito trabalho. Infestaram o meu micro-ondas de tal maneira que tive que dispensa-lo (ainda bem que já tava velhinho).
    Só consegui acabar com elas com um tal de “COMBATE” que minha amiga trouxe dos EUA, mas já soube que tem aqui também.
    É uma pasta marron (vem dentro de uma bisnaga/seringa) e a gente coloca nos cantinhosda cozinha, área e banheiro (lugares que tem ralo). Elas levam pra dentro da moradia e intoxica toda a família. Funciona MESMO.
    Boa Sorte.
    Abraço
    Marilisse

  7. Marcelo diz:

    Salve-se das baratas.

    O fundamental mesmo é saber de onde elas vem. Se o ninho é em sua casa ou muito próximo dela, pode dar certo uma receita daquelas de avó, super simples: ácido bórico em pó e açúcar, misturados em partes iguais e “servido” às invasoras em tampinhas de copo de requeijão ou pratinhos feitos recortando papel alumínio. A idéia é que elas consigam alcaçar essa mistura e se empanturrem dela. Esse pó não emite nenhum tipo de gás e pode ser colocado até dentro de armários com comida. Só não é bom ingerir. O ácido bórico é usado em algumas receitas de biscoitos, assim como acontece com o sal de amoníaco. Ele age por muito muito tempo, contanto que não seja umedecido.
    Eu morava em uma casa antiga que tinha um porão de ventilação que era uma verdadeira linha de montagem de novas baratas, lutamos muito com elas sem sucesso, até que fiz essa mistura e coloquei por tudo e também nesse porão. O servicinho, de tão bem feito, já durou 23 anos sem novas aparições, até que mudamos de lá.
    Agora, se elas vêm da rua ou entram pelos esgotos, a dica torna-se menos eficiente. Com baratas de esgoto o negócio é mesmo impedir a entrada delas. Uma válvula de retenção costuma dar jeito nisso, mas precisa ser instalada onde o seu esgoto é encaminhado para a rede pública.

  8. danilo.nclaus@hotmail.com diz:

    Existe mesmo …
    ja vo começa a causa na minha cozinha …rsrsrs
    adorei as fotos
    ABÇS ♥

  9. Selma diz:

    Mistura 100 gr de ácido bórico com açúcar e farinha de mandioca. Depois põe um pouco de água formando uma pasta consistente, e em seguida preenche tampinhas de garrafa pet ou de cerveja. Espalha estas tampinhas pelos armários e gavetas da cozinha. As baratas desaparecem e o efeito dura uns oito meses.

  10. maura diz:

    ola, tb tive um problema desses na cozinha,,,,maridex achou uma barata enorme (para mim todas sao enooorrrmmmeess) e matou dai começou a aparecer as pequenininhas….esquentava o forno e elas apareciam ….e eu tenho panico de baratas, ate que minha mae me indicou o k-otrine,,, foi tiro e queda, misturei na agua e joguei no chao da cozinha (elas nao iam para os armarios), a noite espalhei com o rodo e deixe secar espontaneamente…..tiro e queda, no outro dia eram tantas, mas tantas pequenas e grandes, que maridex teve que sair do trabalho no meio do dia para me socorrer…. detalhe: a infeliz fez “ninho” na minha porta de correr que divide a cozinha da lavanderia…como a porta é de metal e é oca, ela aproveitou…achamos o ovinho…. depois disso joguei ate no hall do elevador e ja encontrei uma ou outra mortinha da silva….depois disso nenhuma intrusa entrou na minha cozinha…

  11. Leonardo Goncalves diz:

    Fala Angela!!
    Primeira vez que to prestigiando seu blog!! Bem legal, parabens!

    Entao, fui pulando os posts de receita, pq apesar de parecerem deliciosas, eu nao me arrisco a tentar nenhuma delas…. Mas ai me deparei com esse post de ‘Angela e as baratas’ . Antes de eu me mudar aqui pra casa eu mandei dedetizar com a HIGITEC, eles cobram caro, mas eu pechinchei, chorei e eles me deram um bom desconto: inventa um orcamento menor com algum concorrente q eles te dao desconto! Mas pode contratar eles de olho fechado pq sao mto bons e tem garantia de 6 meses!

    Ate hj acho bichos mortos pela casa! nunca vi nenhum inseto vivo por aqui, qdo aparece, ja aparece de barriga pra cima e morto! principalmente baratas! e como essa casa ficou fechada mto tempo, ela tava infestada de baratas!

    Espero ter ajudado!

    Eu paguei se nao me engano R$350 e foram os melhores 350 mangos q eu ja gastei! Odeio insetos!

  12. Andry Bastos diz:

    Usei o tal da BUTOX por recomendação de muitos e não vi resultados, pelo menos em 2 dias de uso. Apliquei ele no chão da cozinha e borrifei em lugares onde se tem baratas e NÃO SURTIU efeito. Ontem comprei no mercado um pó chamado JIMO PÓ, e espalhei por cima dos ralos e em cada batente das portas de casa. No dia seguinte encontrei 9 baratas das grandes mortas e um monte pequenas. É muito bom, porém deixa o resíduo.

  13. Janete diz:

    Depois de varios produtos encontrei um que utilizo. Mortein da Rodox 6 semanas. Costuma durara mais.
    Você coloca na garagem, no quintal e em lugares onde acha que há entrada das baratas. Elas morrem antes de entrarem. Pode lavar o piso que não perde o efeito.
    Eu encontrei algumas mortas recentemente, e acho que foi efeito da ultima vez, há 6 meses ou mais. Preciso reaplicar.
    Existe Mortein para mais tempo e custa no máximo R$ 8,00 e é splay, portanto dura bastante.
    Espero ter ajudado.

  14. Junior diz:

    Utilizei Mortein em Spray, borrifando em todos os ralos da casa. Depois de algumas horas elas começaram a sair cambaleando e morriam pouco tempo depois.
    Em um dos banheiros parecia que tinha um ninho no ralo. No outro dia quando fui ver haviam várias baratinhas mortas e algumas adultas também.

Deixe o seu comentário

*

css.php