Sufganiót, doughnuts ou sonhos

[print_link] | [email_link]

É muito antipático da minha parte dizer que não aguentava mais ver posts sobre natal? Engraçado que chega dezembrão e todos blog só fala de natal: dica de receita doce, receita salgada, dica de presente, de decoração, de como comemorar. Acho que fica assim, tudo meigual. É só eu? É só pelo fato de que nesta casa não se comemora natal?

Enfim, esse mau-humor inicial só pra dizer que as receitas que saíram da minha cozinha, que foram poucas diga-se de passagem, não tinham nada que ver com natal e sim com Hanukkah. Hanukkem? A festa das luzes, daquele grande milagre que aconteceu lá. Este vídeo bem humorado e dançante dá uma explicação melhor da coisa:

Então que as comidas de Hanukkah são todas, ou pelo menos a grande maioria, com óleo. Se você é light, pode só colocar um azeitinho na sua salada ao invés de fritar panquecas de batata ou sonhos. Como aqui nós somos gordinhos, fomos de sonhos deepfried em óleo de canola.

Pra uma primeira tentativa eles até que não saíram tão mal assim, só muito feios, resultados das colheradas desajeitadas que fui pingando no óleo quente. Ao contrário da maioria das receitas, esta não leva fermento biológico, só farinha com fermento, o que facilita a coisa toda.

Para fazê-los você vai precisar de:

duas xícaras e meia de farinha que já vem com fermento (aquela da embalagem laranjinha da Dona Benta);

470 ml de iogurte;

duas colheres de sopa de açúcar baunilhado;

dois ovos;

seis xícaras de óleo de canola;

três quartos de açúcar de confeiteiro

a geléia que você preferir pra recheá-los.

Em uma tigela grande, misture a farinha, o iogurte, o açúcar baunilhado e os ovos. Sove até que todos os ingredientes estejam bem misturados e uma massa grudenta e massudinha se forme. Cubra com um pano de prato e deixe descansar por 15-20 minutos. Enquanto isso, esquente o óleo em uma panela coberta em fogo médio. Quando a massa já estiver descansada, aumente a temperatura do óleo e então comece a despejar a massa às colheradas.

Frite um dos lados por uns 30 segundos – 1 minuto e depois vire do outro lado e deixe por mais uns 2 minutos, até que esteja um dourado escuro. Tire da panela com uma escumadeira e coloque para secar em papel toalha. Quando não estiverem mais tão quentes, rechei-os com a geléia que você escolheu usando um saco de confeitar.

Assim, já saíram comidinhas mais bonitas da minha cozinha, mas eles ficaram bem gostosinhos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sobre Ângela

Professora, mestranda e dona de casa. Ou seja, a pessoa que, na concepção dos outros, menos trabalha no mundo.

Deixe o seu comentário

*

css.php