Delírios de consumo de Ângela Goldstein

[print_link] | [email_link]

Cheguei hoje a Lisboa, para uma temporada de quase três semanas fazendo horário de monja na Biblioteca Nacional de Portugal. Precisei consultar uns trabalhos sobre o poeta que estou estudando e aos quais não tinha acesso em Terra Brasilis, calhou que vim parar na terrinha. E estou amando, muito, loucamente, Lisboa é tudo de bom! É Europa e fala-se português, de modo que me sinto super em casa.

Depois de fazer meu cadastro na BNPT que só me dá acesso ao acervo a partir de amanhã, fui dar uma volta pela cidade e entre as lojas e lugares que vi estava “El Corte Inglés”, filial da rede espanhola. É uma senhora loja de departamentos, dessas com um andar só para cosméticos de deixar qualquer mulher enlouquecida. E aí eu subi até o andar de coisas para casa. Céus! Por que fiz isso? Na hora em que você sai da escada rolante se depara com a seção de roupas de cama, de grife! Lençóis Kenzo, lindos, de estampa oriental e lençóis Ralph Lauren, classudos de mais. Pensei comigo mesma, “acho que vou comprar um jogo, vamos ver o preço, mesmo que seja caro, vale pelo prazer de ter uma roupa de cama chiquerérrima… não custa ver o preço e sonhar, certo?” Virei a embalagem para ver o preço €425,00. Me virei devagarinho e saí dali o mais rápido que pude.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sobre Ângela

Professora, mestranda e dona de casa. Ou seja, a pessoa que, na concepção dos outros, menos trabalha no mundo.

Comentários

  1. Mª João Monteiro diz:

    Bem-vinda a Portugal! Boas pesquisas, boas compras. SE precisar de ajuda, envie um mail. Quer saber de doces, compras, passeois? Sem problema, estou a 20 minutos de Lisboa e perto de palácios e bosques encantados 😉 Bjs, MJ

  2. Ângela diz:

    Oi Maria João!
    Obrigada pelas boas vindas! Estou muito encantada com Portugal, é um país lindo de pessoas simpaticíssimas, estou adorando tudo.
    Beijos!

Deixe o seu comentário

*

css.php