Torta de Oreo

[print_link] | [email_link]

Uma das coisas que eu acho mais legais de fazer quando eu viajo é ir a supermercados. Lá em Lisboa aproveitei pra ir ao do El Corte Inglés (uma baita loja de departamentos) que sempre tinha umas coisas bacanas. Um monte de tipos diferentes de bolacha, pãezinhos, chocolates, temperinhos (trouxe um sal rosa do Himalaia) e uma mistura para fazer torta de Oreo, da Royal. É, eu tenho oito anos e compro essas coisas já semi-prontas com sabor de bolacha pra trazer de volta pro Brasil. Engraçado que esse gosto por comida porcaria convive na mais perfeita harmonia com o meu gosto por comida boa, feita com ingredientes de boa qualidade.

Mas você, leitora amiga, que quando era criança também comia bolacha Oreo, me diga, resistiria a esta embalagem?

Por menos de 5 euros, você também não abriria espaço na bagagem pra essa caixinha?

Os únicos dois ingredientes que precisam ser acrescidos aos conteúdos – que vêm separados, em três pacotes dentro da caixa – são 25g de manteiga derretida e 250ml de leite bem frio. Depois é só colocar dentro da geladeira por uma hora e voilá! está pronta sua torta junk-food para adultos com paladar de criança.

Dentro da caixa vêm uma forma e três pacotinhos: um pra base, outro pro meio e um terceiro pra cobertura.

Junta-se o conteúdo do primeiro pacote com a manteiga derretida e depois espalha-se no fundo da forma.

A mistura do meio é batida com leite na batedeira e por fim é preciso colocar a farofinha de bolacha e levar à geladeira por uma hora. Fica bem gostosa!

Ela fica com a cara de um biscoitão, o recheio é igual ao da bolacha, bem macio e cremoso. Acho que em casa dá pra reproduzir fazendo a farofinha com bolacha Negreso (alguém sabe por que não vende mais Oreo no Brasil?) e o meio com sorvete de creme.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sobre Ângela

Professora, mestranda e dona de casa. Ou seja, a pessoa que, na concepção dos outros, menos trabalha no mundo.

Comentários

  1. Rosângela Freitas diz:

    Adorei seu blog pelos assuntos e muito bem escrito. Sou de São Paulo e tenho uma dica para as donas de casa da capital. Ontem, fuçando na net descobri um site com aqueles encartes de ofertas dos supermercados, on line… acho que ajuda na hora de ir ao supermercado. Lá não consigo ler nada e termino comprando ao vento… rsss quem sabe ajuda. Veja http://www.ofertasdesupermercados.com.br
    Beijos
    ^
    Ângela

  2. Nicole diz:

    NOSSA que coisa mais deliciosa !!! ainda bem que não tem aqui por que se não eu não ia andar, ia rolar ! haha amei a dica ! quando eu for viajar vou procurar (:

  3. Ângela diz:

    Na verdade ela parece mais gostosa do que realmente é, mas vale a brincadeira =)

  4. Vizinha, vamos inventar uma versão phyna?
    Quem sabe não rola servir num certo café…
    bj

  5. Ângela diz:

    Uia! Eu topo!!!

Deixe o seu comentário

*

css.php