O pegador

[print_link] | [email_link]

Fazia um bom tempo que eu não me sentava à máquina de costura; por pura preguiça, já que projetinhos começados não me faltam. É claro que ao invés de dar cabo de alguma coisa que já andava pela metade, fui me meter a fazer coisa nova. Pensei em alguma coisa que fosse fácil e rápida de fazer, de preferência pequena e que tivesse alguma utilidade em casa. Ou seja, nada de almofadinhas de alfinetes – acho-as lindas, mas tenho-as aos montes em casa – ou qualquer coisa parecida.

Em uma passadela pela cozinha percebi que me fazia falta um pegador de panelas. Tenho uma luva mas estava sem nenhum daqueles quadradinhos, bons de usar para pegar o cabo das panelas ou segurar uma de suas alças enquanto se mexe o conteúdo. Olhei pra um tecido azul marinho com bolinhas brancas, bem lindo, que estava dando sopa por aqui, lembrei de um bom pedaço de manta acrílica que andava esquecido no fundo do armário, pendurei a fita métrica no pescoço e pus mãos à obra.

Engraçado como costurar é parecido com andar de bicicleta, a gente nunca esquece. Na hora em que comecei a separar os materiais, colocar a fita métrica no pescoço, tudo foi acontecendo super naturalmente: pegar o papel, o lápis e a régua para traçar o molde, arrumar a estampa do tecido e as laterais para poder cortá-lo da maneira mais eficiente possível, pregar nele o molde com os alfinetes, cortá-lo com precisão e calma, alfinetar a manta acrílica e por fim me sentar à máquina.

A diferença é que com esta máquina, a Singer pretinha que era da minha bisavó e está na família desde 1936!, eu não tenho grandes intimidades. A minha companheirona mesmo é a Singer portátil que ganhei da minha mãe em 2001, quando fiz 16 anos. De modo que apanhei um pouco para passar a linha, acertar a tensão e a largura dos pontos, mas nada que um retalhinho amigo não possa te ajudar a colocar tudo nos eixos. Feito isso, foi só pespontar a manta acrílica em um dos lados do pegador para que ela não ficasse solta  dentro do pegador já pronto, juntar as duas partes, colocar uma alcinha e fechar a última lateral.

Voilá! Temos um pegador prontinho!

Se você gostou e quiser um igual, é só me encomendar que eu faço com o maior prazer! Sai por R$10,00 + frete.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sobre Ângela

Professora, mestranda e dona de casa. Ou seja, a pessoa que, na concepção dos outros, menos trabalha no mundo.

Deixe o seu comentário

*

css.php