Escova

[print_link] | [email_link]

Para quem já vem aqui há algum tempo, não é nenhuma novidade que eu sou completamente louca pelos meus dois akitas, o Hachi e a Sakura (Saka, para os íntimos). Contudo, esse amor todo não me impede de ver um grande defeito que ambos têm: pêlos, um número ridículo de pêlos, que caem e se espalham pela casa inteira e, claro, grudam em tudo.

Quando o Hachi ainda morava comigo em São Paulo, o apartamento, que é todinho carpetado, ficava em petição de miséria. A solução que encontrei naquela época foi um aspirador de pó que pareceu milagroso, o Pet Lover da Electrolux. (Aliás, eu nunca mais o vi para vender nos petshops, nem ele e nem os saquinhos. Alguém ainda vê?)

Em Campinas a coisa fica mais fácil, o chão da casa da minha mãe é de cimento queimado e uma vassoura de pêlos dá conta de limpar tudo muito bem. Menos o sofá, que fica peludinho peludinho e é bem chato de limpar. Como um móvel apenas não justifica a compra de um novo eletrodoméstico, fiquei super contente quando encontrei esta escova:

O cabo é de madeira e as cerdas de uma borracha grossa

Comprei em Portugal, naquela loja Paris em Lisboa, sobre a qual falei aqui. Nunca vi esta marca à venda no Brasil, mas dá pra comprar pela Amazon alemã (que não entrega a escova no Brasil…), aparentemente pela americana também mas com muito menos opções. O site da marca é meio confuso e não consegui entender como se compra. Ou seja, tem que ir viajar ou encomendar com alguém. Mas eu juro, vale a pena! Ela é muito muito muito boa!

Vejam só:

Este é o banco do meu carro, peludo e babado, depois de levar o Hachi ao veterinário. Parece que não vai ficar limpo nunca.

Ta-da!! Depois de uma passadelas de escova, ele ficou limpinho de pêlos!

O estofado continuou meio babado, mas ficou pêlo-free! Por causa das cerdas de borracha, a escova limpa super bem; o atrito faz com que os pêlos, zupt!, grudem nela.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sobre Ângela

Professora, mestranda e dona de casa. Ou seja, a pessoa que, na concepção dos outros, menos trabalha no mundo.

Comentários

  1. Essa escova seria perfeita para eu dar para minha mãe que ficou com meus gatinhos quando casei. Vou todo dia vê-la e a eles e os pelo são realmente um problema. Quem sabe não aparece alguém que consiga fazer algo parecido aqui pra mim sob encomenda.rs
    Quando quiser me fazer uma visitinha, minha casinha virtual é aqui http://esposaperfeita.wordpress.com/
    Fica com Deus, abraços!

Deixe o seu comentário

*

css.php