Espremedor de laranja (ou limão)

[print_link] | [email_link]

Há um tempo atrás, assistindo o programa da Nigella, vi que ela usava um espremedor de laranja diferente e que parecia ser muito prático. Muito mais do que o modelo tradicional que eu conhecia: aquele que fica numa espécie de cestinha e que é fixado em cima de uma jarrinha que muitas vezes pode ser usada para servir o suco. Na casa da minha avó tinha um desses, azul clarinho, minha mãe teve um branco e eu tenho um roxinho.
Ele é ótimo quando você precisa espremer cítricos para obter uma grande quantidade de suco, mas trambolhudo quando o tanto de suco que é necessário para a receita é apenas uma colher de sopa. Esse da Nigella parecia ótimo pra essa última finalidade: com uma mão você segura o espremedor e com a outra a laranja.

Além de tudo ele é bonitinho, não é?

O único porém é que eu nunca vi um desses pra vender em terras nacionais. O meu foi comprado numa feira de rua em Praga por uns R$3,00.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sobre Ângela

Professora, mestranda e dona de casa. Ou seja, a pessoa que, na concepção dos outros, menos trabalha no mundo.

Comentários

  1. Tai uma coisa que também gostaria de ter e não acho…esse espremedor de laranja ou limão, que vi no programa Cozinha Prática com Rita Lobo no GNT.
    Acho que vou ter que procurar em lojas de importados.
    Adorei seu blog Ângela, e tenha a certeza que sempre vou estar por aqui, apesar de ser uma das pessoas que mais trabalha nesse mundo!rs

  2. Ângela diz:

    Oi, Michelle!
    Será que você não encontra um desses no eBay? Deve ser bem baratinho, algo como cinco obamas ou menos…
    Beijo!

Deixe o seu comentário

*

css.php