Estamos de mudança

[print_link] | [email_link]

Quando eu paro para olhar e pensar na quantidade de coisas que tenho, eu tenho certeza de que nasci para ser uma princesa, dessas que moram em palácios enormes e cheios de cômodos. Príncipe Harry ainda está solteiro, né? Aquele bonito da Suécia também, se não me engano…

Durante os oito anos em que morei neste apartamento de cinquenta metros quadrados, sozinha, juntei a quantidade de coisas equivalente a três famílias de cinco pessoas que moraram por algumas gerações em casas de duzentos metros quadrados. É impressionante e não é algo de que me orgulhe. Fôrma de bolo tem umas duas que eu comprei e ainda nem usei, livros preencheram inúmeras caixas, faqueiros eram dois – um bonito e um feio – pratos, copos e afins… É coisa que não acaba mais! Muitas delas já estão sendo levadas aos poucos e o resto vai ser levado no dia da mudança propriamente dita.

No meio disso tudo que já está em trânsito, foram-se minhas facas de cozinha. A coleção ainda está pequena, por enquanto só somo quatro e empacotá-las para serem transportadas estava me deixando bem preocupada: não só tinha medo que perdessem o fio mas também que as lâminas fossem tão danificadas que não pudessem ser salvas. Até que aquela lampadazinha da idéia esperta acendeu e lembrei do truque do vendedor da Zwillings-Henckels de Munique, envolver a lâmina em papel cartão. Tá-dá! Problema resolvido.
Veja só:

O material necessário é o mais simples possível: tesoura, durex e papel cartão.

Corte o papel cartão de um tamanho que seja um pouco maior do que a lâmina da faca, posicione-a no meio e dobre o papel para envolvê-la.

Depois dobre o que sobrou para proteger a pontinha da lâmina.

Por último é só colocar mais uma tirinha de durex perto do cabo pra capinha não escapar. Voilá! Facas devidamente protegidas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sobre Ângela

Professora, mestranda e dona de casa. Ou seja, a pessoa que, na concepção dos outros, menos trabalha no mundo.

Comentários

  1. Ótima idéia!!
    Boa sorte com a mudança!
    Bjs

    Visite o Papo de Amélia!
    http://novopapodeamelia.wordpress.com/

Deixe o seu comentário

*

css.php