As piores panquecas do mundo

[print_link] | [email_link]

Não se deixem enganar por esta cara bonitinha, são as panquecas mais ordinárias do mundo!

Tinha planejado fazer um café-da-manhã domingueiro mais caprichado, pra tomar com calma com a mãe enquanto rola aquela conversinha mole bem gostosa, típica dos dias sem pressa, tão ao contrário do resto da semana. Na sexta fiz uma leva de compota de morango com baunilha que ficou espetacularmente gostosa e doce e achei que seria um ótimo acompanhamento para uma mistura pronta para panquecas que trouxe de Israel.

Antes que você me acuse de ser louca, vou logo explicando que eu não sou o tipo de pessoa que traz malas entupidas de quinquilharias quando volta de viagem. Se bem que… pode chamar vai, ano passado eu trouxe um sino de ferro fundido e uma panela Le Creuset da Alemanha, esse ano trouxe uma panela de pressão da Alemanha e agora de Israel a bagagem foi incrementada com uma cortina de chuveiro e mistura para panquecas. Em minha defesa eu digo que acho que meu caso ainda não é de internação. Mas eu tenho um bom motivo para ter trazido a tal “pancake mix”, espia se essa latinha não é tudo de lindo?

Quem resistiria? Escrito em hebraico ainda por cima!

Comprei super baratinha numa loja chamada Fox Home, o equivalente israelense da Zara Home mas mais legal e mais barata. Na hora nem me liguei que dentro haveria o preparado para as panqueças, só vi a lata, cobicei e comprei pra minha cozinha. Quando atentei para o conteúdo e fui procurar as instruções percebi que estava tudo escrito em hebraico. Eu mal consigo ler as rezas mais conhecidas do Sidur (o livro de rezas)! Como é que eu ia conseguir ler e entender o modo de preparo da coisa? A minha sorte nessa vida é ter amigos de nacionalidades diversas e foi justamente um recém-amigo hispano-israelense que fez a gentileza de traduzir as instruções. E, basicamente, tudo o que eu tinha a fazer era adicionar 400ml de água, untar uma frigideira e fritá-las.

Não sei como nem porque, deu tudo errado! Apesar de ter colocado óleo na frigeira as panquecas teimaram em grudar de um jeito que eu achei que não fosse possível, ainda mais em uma panela anti-aderente! Para piorar a situação, queimaram por fora e não assaram por dentro, um horror. O resultado é que eu tive paciência para fazer isso com umas 4 panquecas e desistir do restante da massa, que ainda está na tigela esperando para ser testada novamente.

*Update:

O pior de tudo? Contar pro amigo que saiu tudo errado e aguentar a gozação dele dizendo que eu sou a pior cozinheira, que não sei nem fazer massa de panqueca pronta! Eu mereço?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sobre Ângela

Professora, mestranda e dona de casa. Ou seja, a pessoa que, na concepção dos outros, menos trabalha no mundo.

Comentários

  1. Marina Santos diz:

    Mas pelo menos a lata é linda mesmo!

  2. Juliana G diz:

    Se fosse só comer com os olhos, eu já estaria satisfeita. A aparência ficou linda.
    Mas pelo que tu contou, não me arriscaria a comer. Que estranho ter dado tão errado assim. Mas o lado bom disso é que já sabe que não vale a pena essa panqueca pronta e conseguiu uma lata muito mimosa de recordação.
    Beijos

  3. Ângela diz:

    Pois é, Juliana, às vezes as aparências enganam muito. Mas pelo menos fiquei com a latinha linda, como você disse!
    Beijo!

Deixe o seu comentário

*

css.php