Almoço express de entrega de tese

[print_link] | [email_link]

Dia 29 agora é o meu prazo final pra entrega da dissertação de mestrado e eu tenho usado todo tempo disponível pra tentar dar cabo dela o mais rápido possível. Assim, o feriado será passado em companhia de livros sobre Orientalismo, poesia simbolista e debates sobre a questão da alteridade. Literatura indo-portuguesa, se avie que eu vou lhe estudar! Mas nada me impede de fazer uma pausinha rápida pra ficar um pouco em pé na frente do fogão, que eu não sou de ferro.
Aí que ontem eu tava meio na pressa, com a fome já chegando, com poucos ingredientes na geladeira e sem vontade nenhuma de ir ao mercado. Então me lembrei de revisitar uma receita que faz tempo que eu não faço, de bifinho com macarrão. A releitura ficou por conta da substituição do bife por salmão defumado, já que eu estou evitando misturar carne vermelha com derivados de leite e porque era o que tinha disponível.

O primeiro passo foi colocar o macarrão para cozinhar, enquanto isso piquei cebolinha bem fininha e cortei o salmão defumado em cubinhos, eu tinha comprado uma peça inteira no mercado, se você tiver o fatiado é só dar uma desfiada com as mãos mesmo.

Cozido o macarrão, enquanto ele escorria fui esquentando o salmão com a cebolinha na panela e logo coloquei o creme de leite fresco. É só esperar um pouquinho ele reduzir e temperar com pimenta do reino e sal. Volta o macarrão na panela e voilà!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sobre Ângela

Professora, mestranda e dona de casa. Ou seja, a pessoa que, na concepção dos outros, menos trabalha no mundo.

Deixe o seu comentário

*

css.php