Shimeji no forno

[print_link] | [email_link]

Essa receita eu aprendi com meu amigo Bruno que é um super gourmet! É uma receita que combina especialmente com pratos orientais mas que pode ser combinada com muitas outras comidas ocidentais. Para fazê-la precisamos de:

– cogumelo shinmeji (o pequenininho)

– manteiga

– cebolinha fresca

– molho shoyu

Pré-aqueça o forno médio. Limpe o shimeji e separe os cogumelos, coloque-os em um papel alumínio e faça uma trouxinha com o papel. Regue com shoyu e pique a cebolinha por cima de tudo isso, use uma tesoura para picá-la. Feche a trouxinha e coloque em forno médio. Leve ao forno por uns 20 minutos. Assim que tirar do forno coloque uma colher de sopa de manteiga por cima e mexa bem até a manteiga derreter.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sobre Ângela

Professora, mestranda e dona de casa. Ou seja, a pessoa que, na concepção dos outros, menos trabalha no mundo.

Comentários

  1. Adriana diz:

    Que maravilha isso! Eu adoro shimeji, mas nem eu nem minha mãe sabemos preparar. (Verdade seja dita: eu não sei preparar nem arroz..). Vou colocar na minha lista pra próxima visita ao mercado.

  2. Bruno diz:

    Olha, bem que eu senti a minha orelha queimando! (e não, não confundi o ferro de passar com o telefone. Depois da terceira vez a gente aprende)

    Na verdade, essa receita é do André, que mora comigo. Dica: compre o shimeji na Liberdade, sai bem mais barato que no mercado. Saboreie com arroz japonês com furikake e pepininho em conserva (cuja receita eu prometo que mando!)

Deixe o seu comentário

*

css.php