Bolo de leite Ninho

[print_link] | [email_link]

Bolo de leite Ninho

Já tivemos a modinha do petit gatêau, do cheesecake, do brigadeiro, do cupcake, do macarron, da trufa, dos cookies, do brownie… E algo me diz que o leite Ninho será o próximo hype. Outro dia um aluno falou sobre um sorvete de leite Ninho trufado, que eu classificaria como Dadaísmo culinário, e uma amiga falou de um bolo de leite Ninho, tudo isso em um espaço de duas semanas. Sem contar que já fazia um tempo que eu ouvia falar de brigadeiro de leite Ninho.

O tal do sorvete não me atraiu em nada, me lembrou mesmo aquele quadro da Monalisa com bigodinho de Salvador Dalí, já o bolo… Fiquei com vontade de saber do que aquilo se trataria e procurei por algumas receitas no Google, mas não encontrei nada que me satisfizesse. Troquei umas idéias com uma amiga boleira do trabalho e pensamos que o leite em pó, se colocado na massa do bolo, não faria qualquer diferença no sabor, apenas substituiria o leite que é usado em muitas receitas. Descartamos esta hipótese e partimos para a possibilidade de o tchans do bolo ser o recheio, que seria um brigadeiro de leite Ninho. Achei que valia a tentativa.

Para o bolo usei a minha receita preferida de bolo simples, o Anytime Cake do The Jewish Princess Cookbook. Como estava sem a farinha com fermento usei farinha comum mesmo e, para cada xícara, adicionei 1,5 colher de chá de fermento químico e 0,5 colher de chá de sal.

Para o recheio fiz um brigadeiro branco:

1/2 colher de manteiga

1 lata de leite condensado

3 – 4 colheres de sopa de leite Ninho.

Derreti a manteiga em uma panela, juntei o leite condensado e o leite em pó. Misturei tudo bem com um fouet, para desfazer as pelotinhas do pó, e tirei do fogo quando deu o ponto de brigadeiro. Depois espalhei em uma das metades do bolo enquanto ainda estava quente.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sobre Ângela

Professora, mestranda e dona de casa. Ou seja, a pessoa que, na concepção dos outros, menos trabalha no mundo.

Comentários

  1. Henrique diz:

    Nessa hype do leite ninho, acho que se encaixa essa receita que vi (não testei :P)

    http://comidasebebidas.uol.com.br/album/2013/04/22/brigadeiro-de-leite-em-po.htm?abrefoto=1

  2. Ângela diz:

    Tá vendo só, Henrique? =)
    Beijo!

Deixe o seu comentário

*

css.php