Caminhos de mesa – como resolver

[print_link] | [email_link]

Me inspirei no ótimo Brincando de Casinha (brincandocasinha.blogspot.com) para fazer este rápido post sobre caminhos de mesa. Não sabe o que é isso? É aquela tira de pano mais comprida que fica no meio da mesa como se fosse um grande jogo americano e serve para os dias em que a mesa serve apenas como centro de distribuição de comida e não como o lugar onde as pessoas se sentarão para comer.

A dona do blog em questão, Mari Mari, enfileirou várias toalhinhas de jogos americanos para trilhar um caminho de mesa, que ficou preso e firme pelas louças em cima dele. Um jeito fácil e mais seguro de se fazer isso é pregar botõezinhos de pressão nas pontas das toalhinhas para uni-las. Assim você dá dois usos para o mesmo objeto. Bão, né? A ideia foi tirada da revista “Manequim” da editora Abril.

Para os botões você pode recorrer a um bazar, geralmente eles providenciam o serviço de pregar quando você compra os botões lá. Senão, há os pregadores caseiros, que podem ser encontrados na 25 de Março em São Paulo.

Quanto ao estilo do botão de pressão há um que é conhecido por “botão de cueca” entre as costureiras, que é aquele que tem só o arinho na volta e no meio fica o tecido aparente, a borda pode ser metálica ou branca. Também tem um que o meio é tipo perolizado e os inteiros de plástico. Pra esta função, sou a favor dos “de cueca”.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sobre Ângela

Professora, mestranda e dona de casa. Ou seja, a pessoa que, na concepção dos outros, menos trabalha no mundo.

Deixe o seu comentário

*

css.php