Geléia de morango com baunilha

[print_link] | [email_link]

Dois anos são suficientes para qualificar uma ação como tradição? Se sim, posso dizer que fazer geléias no inverno já está virando tradição, principalmente de laranjas e morango, por serem frutas da estação. Não que eu não produza geléias em outras épocas do ano, mas acho que o frio faz com que eu queira ficar de frente ao fogão por períodos mais longos; coisa que não acontece no verão. Geralmente a produção acontece em junho, mas este ano estava de férias então fui postergando até agora.

Geléia de morango com baunilha

A primeira vez que fiz esta de morangos com baunilha foi no ano passado e me surpreendi. É bem docinha e ficou bastante líquida, talvez eu não tenha sabido dar o ponto certo, então também funcionou como uma compota/caldinha. Os amigos que ganharam um vidrinho aprovaram.

Para fazê-la você vai precisar de:

550g de morangos bem maduros e sem os cabinhos;

2 e 1/4 de xícara de açúcar;

suco de um limão;

1 fava de baunilha.

Ponha o açúcar em uma panela grande, junte o suco de limão e mais duas colheres de sopa de água. Corte a baunilha no meio e retire as sementinhas com a ponta de uma faca, junte-as ao açúcar também. Deixe a mistura em fogo baixo e mexa de vez em quando até que o açúcar tenha se dissolvido.

Tire a panela do fogo, acrescente os morangos e misture devagarinho para cobri-los com a calda. Deixe descansar por 30 a 60 minutos, para que as frutas amoleçam e solte o suco na calda de açúcar.

Volte a panela ao fogo médico e cozinhe até que abra fervura, sem mexer, por cerca de 10 minutos, até que a geléia dê ponto. Tire a panela do fogo e deixe a geléia esfriar por cerca de 10 minutos, isso garante que os morangos fiquem distribuídos por igual quando a geléia for envasada. Coloque em potinhos esterelizados e feche imediatamente.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sobre Ângela

Professora, mestranda e dona de casa. Ou seja, a pessoa que, na concepção dos outros, menos trabalha no mundo.

Comentários

  1. Ain que deliciaaaaaaaaaaa!! Eu quero!!!
    Bjs

Deixe o seu comentário

*

css.php