Muuu

Print This Post Print This Post | Envie este post por email Envie este post por email

Hoje de manhã recebi uma dica que parece muito valiosa mas que ainda não pude comprovar por causa da inexistência de um casaco de couro no meu armário. Uma colega da ginástica disse que passar Vasenol (aquele creme pras mãos) no casaco é ótimo pra hidratar o couro. Choquei! Ainda mais que é um creme fácil de achar pra comprar.

Você coloca um pouquinho do creme num pano e espalha no casaco, que deve estar devidamente pendurado em um cabide, depois deixa descansar do lado de fora do armário.

Será que também funciona em bolsas e sapatos?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sobre Ângela

Professora, mestranda e dona de casa. Ou seja, a pessoa que, na concepção dos outros, menos trabalha no mundo.

Comentários

  1. Fabio diz:

    Sim, funciona, mas tem que lembrar que couro é engraxado e somente passar qualquer hidratante (até vaselina já ouvi) não resolve tudo.

    Tenho um casaco de couro faz uns quase 10 anos, nunca fiz nada fora deixar pra ventilar pra sair o cheiro de cigarro depois da balada e ainda está como novo.

  2. Adriana diz:

    O meu pai passava esse creme no banco do carro. Não preciso dizer que sempre achei ele uma pessoa muito estranha…

  3. Seu pai deve ser uma figura, Adriana!
    Então, mas funciona sim, pelo menos para bolsas e casacos e sapatos femininos! Porque vamos combinar que é difícil engraxar nossos sapatos.

  4. Tilde diz:

    Eu também não tinha um casaco desses no meu armário, mas em setembro estive em Buenos Aires para participar de um Congresso, e, não resisti e comprei um. A vendedora da loja me orientou que para conservar o couro eu devia mantê-lo sempre limpo e vez que outra passar um pano seco com Creme Nívea, isso mesmo aquele que passamos na nossa pele quando está muito seca, pois o couro tem que ser hidratado. Então fica a dica.

  5. marivonegarciabarreto diz:

    pode se ,deixar um casaco de couro dobrado no armario ?ou somente no cabide!

  6. Ângela diz:

    Acho que o mais indicado seria deixá-lo pendurado no cabide.

  7. celina diz:

    vou tentar também ganhei um casaco de couro e deixei no armário e pegou aquele cheiro agora preciso vou para campos, vou tentar tirar esse cheiro ,obrigada pela dica se der certo eu mando um recadinho bjos

  8. Ângela diz:

    E aí, Celina? Funciona super bem, né?
    Beijo!

  9. Fernando Santos diz:

    Para tratar de casacos de couro a nivela da caixinha azul e o melhor que há, com um aescovinha espalha a nivea e depois escova até esta desaparecer.

  10. Bruno Cesar diz:

    Deu certo! Minha tia trouxe um casaco de couro pra mim da Argentina. ele estava com uma cara de ressecada mesmo. Colocava-o ao lado de outra jaqueta de couro, era bem diferente. Hoje passei creme hidratante de pele, e deu certo. Agora vou pra balada fazer sucesso com minha jaqueta-de-couro-nao-ressecada hahaha

  11. Alexandre diz:

    Creme hidratante ou óleo de amêndoa ? Qual o melhor ?
    E quando o casaco de couro fica tanto tempo guardado que o couro fica duro como faço para amaciar ele e voltar ao que era antes ?

Deixe o seu comentário

*


− 3 = zero

css.php