Rosh Hashaná

[print_link] | [email_link]

Yom Kippur ahead

Semana passada eu estava com mil idéias para escrever um post bonito sobre Rosh Hashana, o ano novo judaico, cheguei até a esboçar alguma coisa mas nada passava de três linhas. Punha um ponto final e ficava olhando para o cursor piscar, completamente sem inspiração apesar de algumas idéias passarem pela cabeça. Ora achava que seria muita evasão de privacidade, ora achava que ficaria com uma cara de texto de revista feminina explicando como e o que se comemora nessa data – o aniversário da criação do mundo, caso você esteja se perguntando. Enfim, parece que nada prestava. Acontece que, às vesperas de Yom Kippur, a vontade de escrever alguma coisa sobre o ano que se passou apareceu novamente. E o cursor ficou outra vez piscando enquanto eu penso em como continuar este texto.

5773, pois é, estamos muito à frente do calendário usado no mundo todo, foi um ano bastante devagar, que passou meio arrastado, sem grandes acontecimentos. O que é muito curioso, pois começou na maior velocidade e assim se manteve pelas duas primeiras semanas. Achei que seria um ano de muitas e grandes mudanças, daquelas guinadas de 180 graus que a vida às vezes dá. Mas não foi, a única coisa de maior importância que aconteceu foi a defesa – e aprovação! – da minha tese de mestrado, e nem isso eu achei lá grandes coisas. Algumas viagens também e numa delas um ocorrido completamente inesperado. 5773 foi, na real, pelo menos pra mim, um ano parve, nem carne, nem leite; assim meio méh, apesar de ter começado “bom e doce” como a maçã com mel que comemos no jantar de Rosh Hashana.

5774 tem tudo para ser um ano melhor, também com mudanças, mas não tão grandes e que dependem  quase exclusivamente do meu empenho para acontecerem. Espero que seja, para todos nós, um ano bom e doce, cheio de realizações e mudanças para melhor! Chatimá Tová!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sobre Ângela

Professora, mestranda e dona de casa. Ou seja, a pessoa que, na concepção dos outros, menos trabalha no mundo.

Deixe o seu comentário

*

css.php