Yorkshire Pudding

[print_link] | [email_link]

yorkshire pudding

Esse foi o resultado de um dia em que tinha inspiração zero para preparar alguma coisa pro almoço. A falta de criatividade era tanta que eu quase comprei uma daquelas pizzas de sódio congeladas pra comer, mas aí achei que era too much, criei vergonha na cara e resolvi que ia fazer rosbife. Eu só não fazia idéia do que serviria como acompanhamento e a dúvida persistia.

Na receita de rosbife do Jamie Oliver, ele sugere preparar Yorkshire Pudding enquanto a carne descansa logo após sair do forno. Na real, dá pra preparar tudo simultaneamente porque a massa precisa descansar por meia hora antes de ser assada e dá pra aproveitar o pré-aquecimento. São receitas feitas uma para a outra!

Acontece que esse nome não me inspirava confiança, quando ainda não tinha visto fotos do tal Yorkshire Pudding achava que o prato era uma sobremesa molenga. E não tem nada a ver com isso! É tipo um bolinho fofinho que substitui o arroz, cumprindo com muita dignidade o papel do carboidrato na refeição, especialmente no momento em que sobra aquele molhinho da carne e você pode usá-lo para limpar o prato. Hhhhmmm!

Ou sejE, façam! E para fazer seus Yorkshire Puddings vocês vão precisar de:

3 ovos;

115g de farinha;

uma pitadinha de sal;

285 ml de leite;

óleo vegetal (canola, milho, girassol…).

Misture bem os ovos, a farinha, o sal e o leite em uma tigela. Cubra e deixe descansar por meia hora.

Se você estiver fazendo o seu rosbifão, é só aproveitar que o forno vai estar com a temperatura alta e ser feliz. Caso contrário, ligue-o na temperatura mais alta e deixe-o esquentar por completo. Coloque uma forma de muffin em cima de uma assadeira reta (eu não sei muito bem a razão, mas é uma boa dica, viu? pode confiar) e ponha no forno para deixar BEM quente. Quando o forno estiver na temperatura de Campinas no verão, tipo uns 850 graus, retire as assadeiras e coloque uma colher de sopa de óleo em cada um dos buracos, mande de volta pro forno por uns cinco minutos para que o óleo fique quentíssimo. Isso feito, é hora de retirar as assadeiras novamente e encher cada um dos buracos com a massa que estava descansando. Mande de volta pro forno por mais 15 minutinhos e voilá!

*Ah sim, eles murcham muito quando saem do forno, não carece se assustar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sobre Ângela

Professora, mestranda e dona de casa. Ou seja, a pessoa que, na concepção dos outros, menos trabalha no mundo.

Deixe o seu comentário

*

css.php