Cheesecake

[print_link] | [email_link]

Esses dias, a professora de inglês que existe em mim resolveu não me dar férias e se manifestar também no fim de semana. O resultado disso foi um cheesecake e um pratão de waffles. Fica neste post a receita do primeiro, que foi tirada do cor-de-rosa e simpático “The jewish princess cookbook”.

Para fazer esse cheesecake precisei fazer um investimento (alto) numa forma daquelas que a lateral solta. Alguém sabe como isso chama em português? Em inglês é “springform”. Comprei uma na Spicy (muito chique) de 9 polegadas (22,86cm), antiaderente.

Para a massa e o recheio precisamos de:

– Bolacha maizena (a receita fala 8, mas eu achei insuficiente, então usei mais ou menos o dobro)

– 1 col. de sopa de manteiga de amendoim

– 2 col. de sopa de manteiga sem sal

– 1 xíc de açúcar

– 4 ovos médios

– 450 a 500g de cream cheese (o equivalente a uns 3 daqueles potinhos de cream cheese Danúbio ou Philadelphia)

– 2 col de sopa de coalhada ( usei a marca Salute)

Pré-aqueça o forno baixo (150 graus).

Quebre as bolachas com a mão ou no liquidificador (prefiro). Em uma panela derreta as manteigas e então adicione as bolachas, fazendo disso um tipo de farinha mais consistente. Na forma untada pressione essa massa de bolacha + manteigas para formar a base da torta.

Bata junto o açúcar com os ovos até a que a mistura esteja leve e aerada (frothy, em inglês). Adicione o cream chesse e a coalhada. Depois de tudo isso batido, coloque na forma com cuidado, para as bolachas não virem boiar na superfície.

Coloque no forno por, aproximadamente, 20 minutos ou até que as bordas estejam firmes e o meio esteja molenga pero no mucho (wobbly, em inglês). Desligue o forno e deixe a torta esfriar dentro dele com a porta levemente aberta. (Para manter a porta entreaberta assim, eu coloco uma colher de pau entre a parte de cima da porta e a borda do forno).

Quando a torta estiver fria coloque-a no congelador para refrigerar por, pelo menos de 2 a 3 horas.

Para a cobertura eu derreti um pouco de geleia de framboesa na panela e coloquei um cálice de licor de jabuticaba. Ficou delícia!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sobre Ângela

Professora, mestranda e dona de casa. Ou seja, a pessoa que, na concepção dos outros, menos trabalha no mundo.

Comentários

  1. Bruno diz:

    Olha, eu experimentei o protótipo dessa receita, e, apesar de ter ficado meio amorfo (quem diria que a bolacha flutuaria até o topo do cheesecake?), ficou muito bom de gosto. Imagino que essa versão 1.0 mostrada tenha ficado melhor ainda que a beta.

  2. Ângela diz:

    Bruno tinha que vir falar da versão beta, né? hehehehe Essa primeira versão foi feita com queijo tipo cottage e não ficou muito legal pois o queijo não perde aquelas bolinhas, mesmo depois de ser batido à exaustão na batedeira. Então a textura fica meio estranha.

  3. Adriana diz:

    Mandei essa receita pra minha mãe, que adora cheesecake! Vamos ver se é boa mesmo =)

  4. Ângela diz:

    Opa! Depois manda foto do resultado pra eu publicar aqui! =)

  5. Ângela diz:

    Opa! Depois manda foto do resultado pra eu publicar aqui! =)

Deixe o seu comentário

*

css.php