The jewish princess cookbook

[print_link] | [email_link]

Meu exemplar já está cheio de marcas de uso.

Meu exemplar já está cheio de marcas de uso.

Com este post pretendo inaugurar a seção deste blog que mais tem a ver comigo: a biblioteca do manual!

Para aqueles que ainda não me conhecem, eu sou formada em Letras – alemão e português- pela USP e atualmente faço mestrado em Literatura indiana de língua portuguesa, também na USP. Assim sendo, começar a seção da bibliografia que eu uso para escrever o manual é essencial e é algo que vai me dar muito prazer em fazer. Aqui vou falar sobre os livros que eu já tinha quando comecei a blogar e os que comprei depois.

Título: The jewish princess cookbook – having your cake and eating it!

Autoras: Gerogie Tarn e Tracey Fine

Editora: McBooks Press

ISBN: 978-1-59013-161-9

Preço: US$ 12,89 ( A edição de capa dura cotada na Amazon.com em 17/03/2010)

Por que comprei? Comprei porque queria um livro que tivesse receitas kosher (ou casher) fáceis e rápidas de fazer. A capa rosa também chamou atenção. Outro motivo foi o livro ser escrito em inglês, o que faz com que eu treine o idioma e tenha a possibilidade de usar algumas das receitas em sala de aula.

O que eu esperava quando comprei o livro? Esperava receitas gostosas, fáceis de fazer, que contivessem poucos ingredientes e que os ingredientes fossem facilmente encontrados.

E era isso mesmo? Até que sim, a maioria das receitas tem, no máximo, 10 ingredientes que são fáceis de encontrar ou perfeitamente substituíveis. Ainda não fiz muitas receitas desse livro, mas a maioria parece bem gostosa, especialmente as de doces e bolos.

Faltou alguma coisa? Sim!!! Fotos dos pratos. Livro de receita TEM que ter foto.

Sobre o livro: O livro é dividido em capítulos que se referem aos diferentes tipos de comida: aperitivos, saladas, sopas, carne, frango, peixe… Há um capítulo especial sobre o jantar de Shabbat e um glossário ídishe-inglês. O livro é cheio de textos sobre o estilo de vida de uma autêntica jewish princess e piadinhas também sobre esse tema. As ilustrações do livro são muito bonitinhas, parecidas com a da capa. De um modo geral gostei bastante dele.

Receitas daqui:

Bolo de qualquer hora

Bolo de maçã ao contrário

Cheesecake

Tempurá

As autoras do livro têm um site: www.thejewishprincess.com

Para finalizar o post deixo uma perguntinha aos leitores:

– O que uma princesa judia gosta de fazer para o jantar?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sobre Ângela

Professora, mestranda e dona de casa. Ou seja, a pessoa que, na concepção dos outros, menos trabalha no mundo.

Deixe o seu comentário

*

css.php