Bifinho com macarrão

[print_link] | [email_link]

Sexta-feira meu amigo Bruno veio jantar aqui em casa e como estava o maior frio resolvemos fazer um fondue. Acho que fomos pouco originais na nossa escolha, pois, como o fondue estava em falta, acredito que todos os outros paulistanos tenham tido a mesma ideia que nós. Enfim, depois de uma falta de criatividade momentânea lembrei de uma receita maravilhosa que a dona Marta, também conhecida como minha mãe, me passou há um tempo atrás; de bife com macarrão. É facílima de fazer e tem sucesso garantido!

Para fazer sucesso fazendo pouco vamos precisar de:

– bifinhos fatiados bem fininhos; no Pão de Açúcar comprei uma bandejinha de escalopes com 4 bifes

– macarrão; eu usei o spaghettini número 3 da Barilla mas você pode usar spaghetti normal ou talharim

– creme de leite fresco; muito importante que seja fresco!

– cogumelos em conserva ou frescos

– queijo parmesão ralado

Primeiro você cozinha o macarrão até ele ficar al dente, depois escorre e deixa ele no escorredor enquanto você esquenta uma panela com um pouco, bem pouco, de óleo ( se possível só mostra o óleo pra panela) e sal para fritar os bifinhos. Quando o óleo estiver quente você coloca os bifinhos na panela e os frita até que comece a sair aquele caldinho marrom. Saiu o caldinho marrom junta o cogumelo e o creme de leite para formar o que será o molho do macarrão. Quando o molho tiver dado uma leve engrossada você junta o macarrão a isso tudo, cozinha mais um pouquinho pro macarrão ficar mais molinho e é só servir!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sobre Ângela

Professora, mestranda e dona de casa. Ou seja, a pessoa que, na concepção dos outros, menos trabalha no mundo.

Comentários

  1. Carol diz:

    Pra mim quase absolutamente tudo que vai creme de leite é bom. Quase sem exceção! E nessa receita tem td q eu gosto, bifinho, macarrão e CREME DE LEITE!!

    Ha… só para comemorar a nova doação da casa Frankstein, desejo pedir uma receita de microondas de coisas que eu como! =)

  2. Bruno Mendes diz:

    E fica bom mesmo! É quase meio que um pseudo estrogonofe de mentira.

Deixe o seu comentário

*

css.php