Sopa de tomate

[print_link] | [email_link]

Mais um pra série do “Comidas express”, segue aqui a receita da sopa de pomarola. Quem me ensinou essa foi mamãe e eu adoro! É saborosa, fácil de fazer e eu gosto de me enganar e pensar que deve fazer menos mal à saúde do que aquelas de pacote (que eu também adoro e costumo ter na despensa).

Tudo o que você precisa ter para fazer essa sopa é:

– uma lata de massa de tomate da sua marca preferida (a minha preferida é que estiver mais barata)

– leite ou creme de leite, o que você preferir

-temperos que você goste.

Você abre a latinha da massa de tomate e coloca numa panela junto com os temperos que você quiser. Aos poucos vá colocando o leite ou creme de leite para quebrar a acidez do tomate. Quem gosta mais ácida coloca menos leite ou creme e quem prefere menos ácida coloca mais, você vai provando para ver se está do seu gosto. Esquentou? Bate no liquidificar e de lá vai direto pro prato.

A quantidade de massa de tomate é relativa. Uma latinha costuma ser suficiente para mim mesmo em dias que não estou muito faminta, pois outro conhecimento passado por mamãe e assimilado para mim é o ditado bragantino que diz que: “Antes faça mal do que se perca” o que me impede de deixar duas colheradas sobrando no prato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sobre Ângela

Professora, mestranda e dona de casa. Ou seja, a pessoa que, na concepção dos outros, menos trabalha no mundo.

Comentários

  1. Adriana diz:

    Nunca tomei sopa de tomate… Mas morro de vontade de experimentar aquela em lata da Campbell, só por causa da embalagem clássica. 😉
    Se for ruim, pelo menos fica bonita na prateleira.

  2. angela diz:

    A de tomate deles acho que nunca tomei, mas a de cogumelo é ótima! Além de ter uma embalagem legal.

  3. Thacia diz:

    Gostei muito desse seu espaço! Nada como dicas para sobreviver à labuta doméstica. Dentre minhas metas para 2010, uma delas é também criar um blog: 365 Dias, 524 Receitas e 1 Cozinha Apertada 😉
    Mas dessa vez sem Julia Child! Seguirei os passos de nossa conterrânea Ofélia. Quem sabe trocamos figurinhas?
    Keep up the good work!

  4. angela diz:

    Claro, Thacia, deixe o endereço do seu blog quand já estiver online, será um prazer visitá-lo. Obrigada pelo comentário.

  5. Bruno diz:

    Até que enfim achei uma boa receita de sopa de tomate! Eu procurei em vários lugares, mas essa parece ser a melhor!
    Olha, Dri, a sopa de tomate da Campbell é muito gostosa, e, apesar de parecer meio cara, ela rende bem, assim como a de cogumelo. Só cuidado com o sódio!
    Mas eu prefiro um truque que invente: Compra aquelas papinhas de bebê, põe na panela, mistura com a mesma quantidade de água, incrementa com sobras da geladeira (arroz, legumes, carne), dá uma temperadinha e pronto! Muito mais nutritivo que aquelas porcarias instantâneas, e muito mais gostoso. E o vidrinho você usa para guardar temperos depois!

Deixe o seu comentário

*

css.php