Saponáceo, minha filha, saponáceo

Print This Post Print This Post | Envie este post por email Envie este post por email

Desde que comecei a morar sozinha, há cinco anos, alternei entre épocas com e sem faxineira em casa; cada uma delas com seu lado positivo e negativo.

Na minha opinião, a tarefa mais chata, difícil e ingrata a ser realizada e cuja exeecução  sempre me faz pensar na possível volta de uma empregada ao meu lar, é lavar os vidros. Como isso é chato! E a gente sempre tem vidro pra lavar em casa, né? Janela, box…

No começo eu usava só limpa vidros numa flanelinha ou perfex mesmo, mas percebia que não adiantava e o vidro nunca ficava brilhaaaante como quando era limpado pela faxineira. Resolvi que precisava me munir de mais alguma coisa e apelei pro bom e velho sabão em barra + escovinha e perdia o maior tempão esfregando o vidro, exaguando e depois passando o limpa vidros. O resultado era sensivalmente melhor, mas nunca 100% como eu queria.

Um dia eu resolvi comprar um saponáceo para limpar o chão do box que estava encardido e nada tirava. Joguei o saponáceo, um pouco d’água pra misturar e mandei uma vassoura piaçava esfregada com força por cima. Saiu tudim tudim! Limpou não só o porcelanato como também o rejunte e, uau, ficou o máximo!

Diante de resultados tão promissores, uma lampadinha acendeu na minha cabeça: E se eu usasse o tal saponáceo pra limpar o vidro? Deve tirar toda essa sujeira de poluição de São Paulo que gruda, entranha e não sai nem com reza braba. Misturei-o com pouca água para que virasse uma pastinha e passei no vidro do box com a escovinha. Sucesso absoluto! Com pouco esforço ele limpou toda a sujeira que estava acumulada no vidro do box rindo da minha cara. Depois de passá-lo foi só enxaguar e usar o limpa vidros para deixar aquele brilhante “tlin!” igual de comercial na TV. Gentem, saponáceo é tuuuuuuuuudo na vida de uma pessoa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sobre Ângela

Professora, mestranda e dona de casa. Ou seja, a pessoa que, na concepção dos outros, menos trabalha no mundo.

Comentários

  1. ricardo diz:

    boa tarde com o que posso tirar a gordura de piso e rejuntes que fica proximo ao fogão?

  2. j.roberto.ribeiro diz:

    Se puder responda: COMO FACILITAR A LIMPEZA DE GORDURA da coifa, grade, luminária… tudo que fica em cima do fogão ??
    É um saco, gruda em tudo, demora, não sai… tem o Santo do milagre?

  3. Paula diz:

    Boa noite… olha andei limpando o meu armário que fica ao lado do fogão com o poderoso Mr. músculo…ele é bom mesmo!!! Foi só passar com uma esponja e limpar com pano úmido…ha e eu usei o de cor laranja….
    Facilitou muito minha vida!!!!

  4. jonas diz:

    em vidro fume tambem pode usar não vai riscar o vidro

  5. Cleomar Regina Borges diz:

    Estou escrevendo agradecer dica de limpar vidro do box.
    Muitooo Obrigadaaaaa!..
    Regina

  6. Ângela diz:

    Que bom que gostou da dica, Regina! Beijo!

  7. MARCO ANTONIO diz:

    Como faço para limpar entre as portas de blindex dos banheiros. Aquela parte do blindex que fica entre a parte fixa e a parte movel. Deste já obrigado, Marco Antonio

  8. Ângela diz:

    Oi, Marco!
    Acho que uma escovinha ou um pano úmido devem dar conta, não?
    Bjs

  9. adriana silva diz:

    olá!gostei da dica,mais gostaria de saber qual a marca do saponáceo que vc usou?desde já obrigada pela atenção.

  10. Ângela diz:

    Oi, Adriana!
    Acho que foi o famoso “Sapólio” mesmo, ou o “Brilhante”.

Deixe o seu comentário

*


oito − = 5

css.php