Review de quinta: LG lava & seca, um caso de amor.

Print This Post Print This Post | Envie este post por email Envie este post por email

Ando meio ausente das blogadas, né? Tudo bem que eu não trabalho, só dou aula, mas sabe que isso consome um tempo considerável? Além de ter que dar conta da pesquisa do mestrado e cuidar da casa e do cachorro. Imagina se, além de tudo isso, eu também trabalhasse?

Sarcasmos à parte, vim aqui falar sobre o meu mais recente caso de amor, que já dura quase um ano. Estou perdidamente apaixonada pela minha máquina de lavar roupa da LG. Ela foi comprada no ano passado quando minha querida amiga Bia se mudou para o Chile. Fiz o maior bom negócio comprando a máquina com um ano e meio de uso, em ótimo estado e pela metade do preço de uma nova.

Minha primeira lavarroupa (eu não gosto da nova ortografia, não gosto) era o modelo mais simples que tinha na loja: três níveis de água (baixo, médio e alto), três programas (molho longo, molho curto e só lavagem), 100% analógica, só lavava com água fria e top load. Ela gostava muito mais do armário da área de serviço do que de mim e toda vez que começava a centrifugar aproveitava e dava uma andadinha na direção dele. Mas eu a amava mesmo assim e por 4 anos lavou muito bem todas as minhas roupas, toalhas e lençóis.

Eu não tinha necessidade de uma lavadora nova, a simplezinha dava conta do recado. Mas sabe desejo de consumo? O diabinho que fica no ombro falando “compra, compra”? Fiquei adiando e falando “shhh” pro diabinho até o dia em que soube que poderia fazer aquele negócio do Chile!

Agora não vivo mais sem a minha lava & seca. Me sinto num cassino em Las Vegas toda vez que a ligo e todas as luzes do painel piscam sorrindo pra mim e ela faz o barulhinho de caça níquel, além do simpático “dim-dom” que ela faz pra me avisar que terminou seu serviço e eu posso lá ir pendurar minhas roupas no varal ou simplesmente dobrar as que já saem sequinhas sequinhas.

Por enquanto, e olha que nosso caso já dura quase um ano, eu só vi benefícios:

- Meu lençóis agora são super cheirosos e macios. As toalhas fofinhas fofinhas.

- Apesar de usar a função de secadora com frequência minha conta de luz não subiu muito, pois o isolamento dela é maravilhoso.

- Eu nunca mais precisei colocar roupas delicadas dentro de uma fronha pois ela tem uma função “roupas delicadas”.

- A conta de água manteve-se baixa pois ela pesa a roupa assim que eu fecho a porta e então calcula quanta água será necessária.

- Como ela lava por tombamento, as roupas sofrem muito menos mesmo com uma velocidade de centrifugação alta.

- Ela é MUITO econômica, uma caixa de sabão dura horrores aqui em casa, assim como frascos de amaciante.

Se alguém ainda tinha dúvidas de que esse tipo de lavarroupa era um bom negócio, não precisa mais ter.

A LG não me pagou nada, viu? Esse post é apenas uma declaração de amor ao eletrodoméstico mais lindo que existe na minha casinha.

Olha a lindona na minha área de serviço.

Para quem ficou curiosa sobre o modelo exato.

O display e todos os botões pra vc poder brincar de fliperama ou caça níquel nela.

O espaço interno, que tende ao infinito.

IMPORTANTE: Gente, eu tenho recebido vários comentários acerca de problemas da máquina, coisas que não necessariamente aconteceram comigo e que mesmo que tivessem acontecido eu não necessariamente saberia responder. Portanto, por favor, entrem em contato com o SAC da própria LG. Eles sim saberão orientar vocês e solucionar o problema. Ok?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sobre Ângela

Professora, mestranda e dona de casa. Ou seja, a pessoa que, na concepção dos outros, menos trabalha no mundo.

Comentários

  1. Fernanda diz:

    Ah, eu tb TINHA um caso de amor com a minha LG… tenho a lava e seca à 3 anos, e já estou na segunda manutenção…. primeiro parou de secar, agora parou de centrifugar…. estou me questionando se vale a pena continuar com essa lavadora, pq o custo da manutenção é muito caro!
    Aproveitando…. me passem um contato de assistência técnica, please!?
    Obrigada!

  2. Comprei agora uma lava e seca LG, isso era o meu sonho.
    Porem estou meio que desanimada, pois na hora de secar, embora com toda a programação orientada, a roupa que é para ficar seca, fica muito úmida.
    Será que minha máquina lava e seca, veio com defeito????
    Por favor, preciso dessa ajuda

  3. Breno Fredrich diz:

    Pessoas que possuem uma Lava&Seca LG: Não coloquem roupa em excesso para secar! A roupa precisa rodar livremente. Ao abrir a tampa frontal, tem um adesivo sinalizando até que nível vc deve colocar as roupas.
    Uma dica para quem não tem espaço é secar lençois e toalhas somente. roupas menores secam mais facil e não ocupam tanto espaço.
    4 toalhas secam em + ou -1h, já uma unica camisa, é seca em 25min.

    Ao colocar edredons ou lençois muito pesados fiquem de olho, pois as vezes mesmo após a maquina balancear e centrifugar, o peso não esta bem distribuido e pode acarretar danos a lavadora.

    A centrifugação na lavadora LG é feita por etapas, a rotação é aumentada até 500rpm. Após balancear (verificar o nivel de trepidação do tambor), a rotação sobe para 750, depois ocorre mais uma verificação de trepidação, e novamente a rotação é aumentada para 1000, depois para 1150 e depois para 1340. Nunca vi a minha chegar aos 1400rpm.
    Para saber a rotação do tambor é so apertar e segurar o segundo e o ultimo botao abaixo do visor de LED.

    Ao terminar todas as lavagens, faça um enxague+centrifugação, ou se ficar muito tempo sem usa-la, faça uma limpeza do tambor. Depois tire a gaveta e deixa a tampa frontal aberta. Assim evita o mofo ou o mal cheiro dentro do tambor e no dispenser.

    Támbem não esqueçam de retirar os 4 parafusos de transporte antes do uso, pois eles so servem para travar o tambor. E mantenha a maquina bem nivelada. Retire o plug da tomada e feche o abastecimento de agua.

    Isso tudo que sei foi por experiencia propria.
    p.s.: Só uso sabão liquido e não uso amaciante.

  4. Breno Fredrich diz:

    Outras dicas: Ao usar a opção secagem, sempre coloque a centrifugação no maximo de rotaçoes que o seu modelo oferece. A secagem fica mais rapida e eficaz.

    Quando selecionamos o programa, automaticamente ela informa o tempo de termino da lavagem. Na verdade esse tempo não é exato.
    Quando a maquina termina a etapa centrifugaçao e passa para etapa de secagem, é efetuada novamente uma avaliaçao de carga. Um exemplo:
    Foi selecionado ALGODÃO + CENTRIFUGAÇÃO 1400RPM + SECAGEM MUITO SECO, TEMPO TOTAL: 4:10MIN, seria equivalente a 2hs de lavagem, mais 2:10hs de secagem. Não é bem assim. Após essa avaliação de carga, o tempo da secagem, dependendo da quantidade de roupas, cai para 45min. Se vc colocou o maximo de roupas para secar selecione SECAGEM 2HS.

    Vejo muitas reclamaçoes devido a roupas que saem umidas. Deve ser por esse motivo;

  5. Giovani diz:

    Nós compramos uma faz 3 anos e agora não funciona mais as funções de secagem por tempo. Ela seca uns 6 minutos e encerra o programa. Como resultado, as roupas estão levando muitas horas pra secarem pq não conseguimos aumentar a temperatura. Antigamente tínhamos uma máquina de lavar eletrolux e uma secadora brastemp e funcionava bem melhor. Inclusive a secadora anterior está com mais de 7 anos sem NENHUMA manutenção. Então tudo-em-um é ilusão!

  6. Minha máquina não estava funcionando direito pra secar. Ficava horas sem secar e quando usava a função de temperatura, desligava em 6 minutos. Resolvi desmontar tudo e encontrei o problema. O local onde passa o ar na secagem acaba acumulando muitos fiapos e isso tampou os sensores de temperatura. Com isso as funções não funcionavam mais. Simplesmente limpei e tudo voltou ao normal. Economizei, no mínimo 2 horas de trabalho ($ 110,00) + $ 90,00 da visita. Isso sem contar que poderiam encotrar peças pra trocar!

  7. cergio diz:

    tenho uma lavadora e secadora LG 8,5 KG WD L4312RDA, um exelente lavadora, a mais de 3 anos usamos normalmente, mas ontem ela resolveu nao funcionar, fica o led piscando o tempo todo e noa inicia nem uma operacao, gostaria de uma orientacao, qual seria o defeito, pois a mesma ja saiu da garantia, eu queria ter uma ideia do problema antes de mandar concertar.. agradeco um abraco. ate;.

  8. qual é a melhor forma de lavar e secar lençois de algodão egípcio?

  9. Ângela diz:

    Oi, Anne.
    Nunca tive oportunidade de usar qualquer peça de algodão egípcio, acho que nesse caso vale seguir as instruções da etiqueta, hein?
    Beijo!

  10. Ângela, como você, também não trabalho. Só dou aulas, faço peripécias acadêmicas, cuido da casa e de dois filhotes, que são humanos deliciosos e portanto muito menos trabalhosos que os cães… Amei seu post: estou me apaixonando por uma máquina, que me alegre com luzes e perfumes… Mas já percebi que são delicadas e melindrosas essas belezuras, pouco sabão de boa qualidade, balanceamentos e minúncias de operação… Frescurinhas dignas de estrelas! Com esse post entendi! Obrigada, você é uma delicadeza nessa internet brutal.

  11. Ângela diz:

    Oi, Pris!
    Sempre um prazer poder ajudar! =) Volte sempre!
    Beijo

  12. jussara diz:

    olá.
    estou com um probleminha, o dispensor do amaciante fica sempre cheio, não distribuindo p/ dentro da máquina. vc pode me ajudar?
    Jussara

  13. Ângela diz:

    Oi, Jussara, acho que o melhor que você tem a fazer é entrar em contato com a assistência técnica da sua máquina.
    Bjs!

  14. marcos tadeu diz:

    a luz vermelha que indica a trava da porta não acende e com isso a maquina não liga. por favor me ajuda.

  15. Mariana Berçot diz:

    A minha tá começando a dar problemas de centrifugação também. Assim como mtos de vcs, tenho a minha há 3 anos. Só o que eu REALMENTE não gosto nessa máquina e que me faz não querer outra é que ela não deixa as roupas de molho. Gente, como pode isso?

  16. Cassandra diz:

    Ótima dica, eu tenho uma e sou apaixonada. Mas se você continuar comprando caixas de sabão, a sua não vai durar nada. Ela foi feita para usar sabão líquido, que alías é muito melhor e mais moderno.

Deixe o seu comentário

*


4 + = seis

css.php