Review de quinta: Limpa Carpete da Vanish

Print This Post Print This Post | Envie este post por email Envie este post por email

Estava pensando num título bem dramático pra esse post. Algo como: a pior dona de cachorro do mundo e o limpa carpete.  Mas depois da noite de ontem me redimi e não tenho mais me achado uma dona de cachorro ruim, pelo contrário. Não entenderam o porquê de um título tão dramático? Explico.

Há um mês atrás, começou a trabalhar aqui em casa a super Teresa e entre alguns dos produtos de limpeza que ela me pediu para comprar estava o “limpa carpete”. Nunca achei que fosse precisar desse tipo de coisa na minha casa e pelo que eu pude perceber ela ainda não tinha usado o tal que eu comprei. Tava lá no armário da lavanderia, ocupando espaço e deixando tudo mais rosa com aquela sua embalagem gritante.

Pois muito bem, na segunda-feira o pequeno Hachi teve um pouquinho de dor de barriga na rua, nada muito sério, só o suficiente pra me deixar de orelha em pé. Foi só na terça de noite que ele piorou bem, acordou o Fabio às duas da manhã pedindo pra ir ao banheiro. Fabio levou e voltou dizendo que ele tinha feito muito cocô e muito mole mas que agora já deveria estar se sentindo melhor. Às quatro foi a minha vez de ser acordada pelo pequeno e descer com ele, mais cocô mole mas dessa vez em menor quantidade. Quando pela terceira vez, às seis da manhã ele veio pedir eu achei que era só um pouco de desconforto e relevei, foi o começo da minha culpa. Finalmente, às 10:00 eu acordei e fui tomar banho para levá-lo passear e usar o banheiro. Saí do banho e senti um cheiro horrível vindo da sala, fui lá ver o que era e qual não foi a minha surpresa ao descobrir que o pobre do cachorro tinha feito um baita dum cocô mole na sala. Gente, me senti mãe culpada. Que dó do bicho que me olhava como que pedindo desculpas por não ter conseguido segurar até a hora de sair! Quase morri! Abracei muito ele, dei beijinho, fiz carinho e falei que não tinha problema nenhum, que a mami ia limpar o chão e cuidar dele, que eu não estava nem um pouquinho brava.

Toda essa história triste e de culpa para introduzir a verdadeira estrela desse post: Karpex, o limpa carpete da Vanish. Depois de consolar o bicho eu tive que fazer a minha parte de dona de casa e limpar o chão, né? Limpei o cocô do chão o melhor que pude com a pá de lixo e um saquinho, depois passei um monte de papel toalha pra absorver o excesso líquido e por fim mais uns baby-wipes pra amenizar o cheiro e limpar mais um pouco. Quando a situação do carpete estava menos precária foi que eu entrei com o Karpex. Gentem, que produto legal! Adorei! É super fácil de usar e eu achei muito eficiente.

A medida recomendada na embalagem do produto é de três tampas do Karpex pra serem diluídas em 500ml de água. Esfregar esta mistura com uma escovinha de cerdas macias no carpete e deixar secar por pelo menos duas horas. Depois de seco passar o aspirador de pó em cima pra finalizar, nada de enxaguar! Uhul!

Fiz exatamente o que recomenda a embalagem e o carpete ficou super limpo e sem cheiro. Adoro produto que não deixa cheiro, tenho sérios problemas com a substituição de um cheiro por outro, nunca acho que é eficaz e daí ficam dois cheiros diferentes me incomodando.

Só sei que a partir de agora vou ter sempre um vidro de Karpex no meu armário da lavanderia. É um produto realmente bom, recomendo! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sobre Ângela

Professora, mestranda e dona de casa. Ou seja, a pessoa que, na concepção dos outros, menos trabalha no mundo.

Comentários

  1. Sabe que dia desses vi no supermercado e fiquei na dúvida se comprava ou não… Obrigada pela dica.
    Aqui em casa não tem tapete nem carpete, mas eu queria pra fazer uma geral no sofá sabe?
    Já dei um jeito no bicho colocando umas mantas sobre ele, mas um dia vou ter que limpá-lo, né? E contratar uma empresa tá fora de cogitação por enquanto.
    Quanto custou o teu, Ângela?

  2. Dica anotadíssima… aqui em casa não temos carpete, mas o que não falta são os benditos tapetes! Produto incluído na minha próxima compra.

    O Hachi melhorou??

    bjos

  3. Ângela diz:

    Oi Querida! Obrigada pela preocupação com o Hachizinho. De ontem pra hoje ele piorou, mas levei ele ao vet hoje e acho que agora vai ficar bom! Esse Karpex é ótimo! Agora descobri que não vivo mais sem!

    Depois quero ver a receita daquela torta de limão, hein? Eu AMO torta de limão!

    Bjs!

  4. Ângela diz:

    Oi Ju!
    Então, não lembro exatamente quanto eu paguei, mas vi que no site do pão de açúcar, onde eu comprei o meu, está por R$ 8,76 o frasco de 500ml. Mas compra sim, flor, você não vai se arrepender! É muito muito bom, pelo menos pra carpetes. Depois conta se funcionou no sofá, manda seu depoimento que eu publico! =)

    Bjs!

  5. marisa diz:

    eu adorei a dica pois tenho um bebe que vomitou no carpete e o mal cheiro ñ saia obrigada bjs

  6. erika diz:

    Gente to desesperada , meu marido quer colocar carpete na minha casa , eu não queria … é muito ruim como mta gente fala?

Deixe o seu comentário

*


dois + 8 =

css.php