Ainda sobre máquinas de costura

Print This Post Print This Post | Envie este post por email Envie este post por email

Há um tempo atrás fiz esse post aqui sobre como escolher uma máquina de costura. Caso você opte por comprar uma nova, ela com certeza já vai vir com o manual. Mas e se você optou por um modelo mais antigo, comprou de segunda mão e quem te vendeu a máquina não faz a menor ideia de onde esteja o manual? Quer dizer, saber o vendedor deve saber, afinal tem que existir um lugar para onde vão as meias perdidas, os elásticos e piranhas de cabelo, as moedas de um centavo e os manuais de instruções. A gente só não sabe onde é esse lugar, mas felizmente há uma luz no fim do túnel, ufa!

Eu sou a feliz proprietária de três máquinas de costura, sendo que uma delas é a famosa Singer pretinha, aquela mesma que a avó de todo mundo já teve um dia. A minha é herança da minha bisavó e é óbvio que o manual de instruções dela já foi pra essa terra das coisas perdidas há uns bons anos. Há um tempo atrás, brigando com ela para conseguir passar a linha, fiquei desesperada achando que eu nunca mais ia conseguir usar a máquina pois não tinha um manual pra me guiar na passagem da linha e a costura estava ficando toda embolada. Tirei todos os cabelos da cabeça, tive um chilique, sentei, chorei e depois tive a ideia de recorrer ao Rav Google para ver se não havia uma boa alma que tivesse as instruções da pretinha. E qual não foi a minha surpresa ao descobrir que no próprio site da Singer existe o manual para download! Chorei de emoção e agradecimento. E, gentem, não é só da pretinha não, eles tiveram o bom coração de colocar disponíveis os manuais de praticamente todas as máquinas que eles já produziram.

É só ver este link, procurar o modelo da sua máquina, fazer o download e mandar boas energias pra pessoa que teve a inspiração de fazer essa listagem.

Quanto às máquinas da Elgin, eu não sou muito por dentro dos modelos deles, mas também há uma seção de downloads no site onde você pode baixar os manuais de determinados modelos. Um beijo pra galera da Elgin também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sobre Ângela

Professora, mestranda e dona de casa. Ou seja, a pessoa que, na concepção dos outros, menos trabalha no mundo.

Comentários

  1. Desde do dia em que assisti Coco Chanel, fiquei morrendo de vontade de comprar uma máquina de costura. Quem sabe quando tiver uma casa um pouquinho maior… Rs. Ângela, fiz um novo blog para dar dicas sobre a França. Quando tiver um tempinho, passe lá! O endereço é http://www.revistafrancesa.com/

    Beijos!

  2. mandy diz:

    Eeeeeee!!! Muito obrigada, moça!!! Estou mandando energias positivas pra vc tb, pois sem o seu blog eu jamais acharia o link para o manual de instruções da minha maquina. Muito obrigada!

  3. Ângela diz:

    Obrigada pelas energias positivas! =)

  4. Olá! Essa maquina pretinha costura caixa de leite? Podemos usar o aparelho de viés nela? Dá p/ costurar com agulha dupla?
    Obrigada.

  5. Ângela diz:

    Oi, Lana!
    Acho que só o SAC da SInger sabe te passar essas informações, viu?
    Bj

Deixe o seu comentário

*


oito − 5 =

css.php