Colher de medidas

Print This Post Print This Post | Envie este post por email Envie este post por email

Uma das coisas mais importantes quando cozinhamos é a proporção das medidas. Então acho legal ter xícaras e colheres medidoras que sejam padronizadas ao invés de pegar uma xícara ou colher de sopa do armário. Por isso fiquei muito feliz quando ganhei esta colher:

Ela é quatro em uma!

de presente da minha amiga Adriana.

A parte branca da colher é de plástico duro e as partes verdes são de silicone. A concha maior mede uma colher de sopa e se você empurrá-la para dentro ela se transforma em meia colher de sopa! A concha menor equivale a uma colher de chá e quando dobrada para dentro vira meia colher de chá. É como se fosse uma colher dupla-face.

Não sei onde ela foi comprada, mas há muitas outras opções de colheres medidoras por aí. Eu gosto particularmente daqueles joguinhos que já vêm com várias juntas presas por uma argola, assim você não corre o risco de perder uma só.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sobre Ângela

Professora, mestranda e dona de casa. Ou seja, a pessoa que, na concepção dos outros, menos trabalha no mundo.

Comentários

  1. ai… não sei se sou só eu, mas não consigo cozinhar usando medidas e seguindo receitas. seeempre vou no olhômetro e inventômetro.
    aliás, quem me pede receita fica doido! hahahaha

  2. Meu joguinho amarelinho, cabe aqui na minha mão, na minha mão. Quando vou fazer um bolinho, sem minha medidas eu não fico não. (hahahaha)

    Hoje estou mais boba que o normal… fazer o que, né?

    Puts, super tudo sua colher! As de argolinhas são legais, mas ocupam um espaço do além nas gavetas.

    bjos

  3. Muito prático, é o tipo de acessório que toda dona de casa deveria ter.
    Beijo
    Adri

  4. parabens pelo blog

  5. Adriana diz:

    Que bom que vc gostou! Essa aí eu comprei no Camicado. Tem várias geringonças legais lá.

  6. Ângela diz:

    Eu amo a minha colherinha, Dri! Não sei mais cozinhar sem ela =)

  7. Olá!Claro que ser dona de casa é igual a não fazer nada!Está-se mesmo a ver,não é?Eu tenho 72 anos,sempre fui dona de casa e sei o que é trabalho.Criei 3 filhas e 4 netos,por isso como calculas tive vida mansa.desde mudar fraldas,dar comida,levar e traser ao colegio,orientar nos estudos,tudo me passou pelas mãos,mas para quem trabalha fora de casa,nos não fazemos nada.Isso já é mais velho,que tudo o resto
    Amiga ,bons cozinhados e muito bons doces é o que eu te desejo
    Gostei muito do blog
    Aqui de Lisboa-Portugal,um grande abraço
    Maria Benedita

  8. Cá estou de novo!É só para dizer que há uns blogs Portugueses muito bons:A colher de Pau,Luisa Alexandra,De cozinha em cozinha passando pela minha,A Trofa já tem cozinheira.Dá lá uma passadinha,tem coisas muito boas.E há outro muito bom já me esquecia,chama-se Cozinha para 4
    Abraço
    Maria Benedita

Deixe o seu comentário

*


− quatro = 5

css.php