A vida como ela é; meus hábitos pouco casher

[print_link] | [email_link]

Outro dia li um maravilhoso post da Ju  do Cozinha da Magali sobre cozinhar sem frescuras. Sempre digo pra ela que o que eu mais gosto no Cozinha é justamente a simplicidade das coisas que ela mostra e a maneira como ela reinventa pratos com o que já temos à nossa disposição na geladeira ou despensa. É muito fácil fazer uma receita depois de voltar do mercado já com todos os ingredientes necessários, difícil é dar um fim diferente do lixo praquele monte de resto. Haja malabarismo. Também é fácil criar uma comida saborosa e diferente com ingredientes caros; como sabiamente dizia a avó da minha mãe: “Quando a gente junta coisa boa, sai coisa boa”. Mas vai ficar reinventando o arroz com feijão ou adaptar um ingrediente pouco adaptável…

A maioria dos livros de culinária que eu tenho em casa são de receitas casher (prometo depois fazer um post sobre comida casher e leis de cashrut), que são comidas apropriadas à dieta que os judeus devem seguir. Eu não sou casher pois é muito caro ser casher no Brasil, sem contar que isso reduziria o meu círculo de amigos a… o que? Umas seis pessoas? Portanto, a maioria dos ingredientes que eu uso em casa não são casher, mas eles são facilmente adaptáveis. Por exemplo, sal casher pode ser substituído por sal marinho ou sal grosso, carne de vaca casher pode ser substituída por qualquer outra carne de vaca etc.. Não fosse assim, eu nem publicava as receitas no blog. Aliás, acho que nem tinha comprado os livros.

Acho muito justo fazer uma refeição mais elaborada de tempos em tempos, não precisa nem ser pra nenhuma data super comemorativa. Mas pra vidinha nossa de todo dia? Pra ela basta você ter coisas simples na geladeira e couscous marroquino na despensa! E sejamos mais descomplicadas e felizes!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sobre Ângela

Professora, mestranda e dona de casa. Ou seja, a pessoa que, na concepção dos outros, menos trabalha no mundo.

Comentários

  1. Isso aí, amiga!
    E eu nem sabia o que era casher…

  2. Ângela diz:

    Eu estou preparando um post mais detalhado sobre comida casher, acho que tem muita gente que vem aqui que não faz ideia do que seja. =)

Deixe o seu comentário

*

css.php