Umräumen

[print_link] | [email_link]

Quando morei na Alemanha descobri que há uma enorme diferença entre dois verbos que parecem muito semelhantes: aufräumen (que é arrumar no sentido de colocar as coisas em ordem, deixar tudo arrumadinho) e umräumen (que é rearrumar, rearranjar os móveis mudando-os de lugar). De posse dessa informação eu venho confessar pra vocês que, apesar de escrever o Manual da dona-de-casa, eu destesto afräumen a minha sala, o meu quarto, a minha cozinha, qualquer cômodo da casa, enfim. Mas eu também nunca fui muito da turma do umräumen, ia deixando os móveis e coisas do jeito que elas já se encontravam anteriormente mesmo que a disposição não fosse cem por cento do meu agrado. É que a verdade verdadeira é que eu nunca fui super ligada em decoração, comecei a me interessar mais pelo assunto de uns tempos pra cá.

Aconteceu que há pouco tempo atrás minha mãe resolveu mudar de ramo e abriu seu consultório de psicologia lá em Campinas e estava precisando de móveis. Sem pestanejar eu disse que ela poderia ficar com a minha geladeira velha que estava encostada aqui sem uso (sim, eu tinha uma geladeira avulsa…) e com o fogão, que eu compraria um novo sem problemas. Aproveitei o dia que o cara da mudança veio aqui pegar os eletrodomésticotudo e despachei junto com eles uma estantezinha de vime que eu tinha na sala e que era uma coisa zero do meu gosto e mais umas duas cadeiras toné. Isso me abriu um baita espaço na sala e eu fiquei cá com os meus botões pensando no que eu poderia fazer para deixá-la mais legalzinha. Mas eu sou preguiçosa por natureza e vou empurrando as coisas o quanto eu posso.

Pois bem, ontem me deu um siricutico, aproveitei que a faxineira estava aqui e coloquei mãos à obra mudando uns móveis de lugar.

Minha sala era assim:

E ficou assim:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sobre Ângela

Professora, mestranda e dona de casa. Ou seja, a pessoa que, na concepção dos outros, menos trabalha no mundo.

Comentários

  1. Ficou ótima!!!! A gente podia combvinar um jantar nesse feriado para vermos de perto hahahaaha :-p

  2. Nossa, ficou um visu de organização, amiga!
    E o que é aquele móvel azul (?), uma cristaleira? Adorei!!!!

  3. Ângela diz:

    Que bom que vocês gostaram, meninas!

    O móvel é meio verde, Ju, mas acho que a foto não favoreceu muito a cor, dá margem pra dúvida mesmo. É o meu armário de louças, da época do casamento dos meus pais.

  4. Bruna Barlach diz:

    Eu adorei!! Ficou muito melhor a organização do espaço.

    Beijinhos

  5. Sua sala ficou muito mais espaçosa após mudada… bem melhor. E é bom de vez em nunca dar uma mudada no visu da casa, né? hahahaha!!

    Atualmente estou tão “aufräumen”que nem penso em “umräumen” qualquer coisa… hahahaha!!

    bjos

  6. Bruno diz:

    Muito digno.
    🙂

Deixe o seu comentário

*

css.php