Compras de livros

[print_link] | [email_link]

Desde o fim do ano passado mora em mim um bichinho comprador de livros de receitas, pois o bichinho comprador de livros de literatura mora em mim desde que eu descobri o que é um livro. A coisa toda começou meio tímida, com três livrinhos de comida casher: Quick & Kosher, The Jewish Princess Cookbook e Food for the soul, quando eu resolvi que deveria me alimentar melhor e me inspirar nas leis de cashrut para fazer isso. O tal do Food for the soul foi escrito por uma PhD em nutrição e dá várias dicas de alimentação além das receitas, que compõem a menor parte do livro, mas esse foi o que menos chamou minha atenção. Me voltei mais pros outros dois, que têm receitas mais fáceis e algumas fotos. Obviamente que ainda não fiz todas as receitas de nenhum dos três livros, mas eles já me ajudaram bastante.

Depois de um tempo eu descobri que era realmente muito fácil fazer essas compras de livros pela Amazon e aproveitei pra encomendar também livros de literatura e uns Moleskines – me amarro num caderninho. O próximo a chegar em casa foi o The Jewish Princess Feasts & Festivals, já que festa judaica tem sempre uma comidinha associada a ela. Foi o livro que me salvou em Pessach, quando eu precisei ficar uma semana sem comer chametz (comida não fermentada).

Mas a coisa tomou proporções gigantescas e fugiu mesmo do controle quando, no mês passado, eu encomendei esse tanto

Sim, TODOS estes chegaram na minha casa em dois pacotes!

de livros pela Amazon. Foi uma compra de contrastes, já que vieram juntos sem brigar, os livros de técnicas do Cordon Bleu – a escola francesa de culinária por excelência – e o The starving student’s cookbook – para você que saiu da casa da mamãe e não sabe fazer nem gelo. Por que os dois? Porque eu sou eclética e acho legal ver as duas coisas, sem contar que não é todo dia que eu acordo me sentindo a Julia Child (vida real, né?) pronta para encarar horas de cozinha mas não quero fazer miojo.

Se eu já usei todos eles? Rá rá rá! Tudo bem que eu não trabalho, só dou aula e faço mestrado, mas é que esses meus hobbies me tomam um certo tempo e aí não dá pra sair fazendo todas as receitas assim logo de uma vez. Na segunda usei, pela primeira vez, o The New York Times Jewish Cookbook e prometo colocar a receita em breve. Por enquanto queria só dividir minhas novas compra com vocês.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sobre Ângela

Professora, mestranda e dona de casa. Ou seja, a pessoa que, na concepção dos outros, menos trabalha no mundo.

Comentários

  1. Cristiane diz:

    Oi Adorei teu blog, espero que aproveite bem os livros e compartilhe as novidades, e parabéns pelo mestrado,
    beijo

  2. Já passei por uma fase semelhante, em que os livros pareciam “amigos”, com quem nos sentamos para tomar um café. Não se preocupe, você irá arranjar tempo para lê-los, quando a fase das compras passar.
    Bj
    Adri

  3. Ângela diz:

    Oi Adriana!
    Bem vinda ao blog!
    Comprar livros é uma delícia, né? Pra mim é quase uma terapia.
    Beijo

  4. Ângela diz:

    Oi Cristiane!
    Bem vinda! Obrigada pelos parabéns.
    Pode deixar que estou tentando aproveitar os livros ao máximo para ter muita coisa pra mostrar aqui!
    Beijo

  5. Obrigada pela visita, volte sempre!
    A propósito: are you and english teacher? Also am I, last year I received the Michigan Proficiency but with my childreen, who are still too young didn t have time to star to work on this field, except of some translations and versions.
    Bj
    Adri

  6. Ai, minha amiga é TÃO chique!!!
    Que massa, Cordon Bleu!!!! Ei, e a história da entrevista pra revista? Vai rolar?
    BJusssssss

  7. Ângela diz:

    Ainda não usei muito do livro, mas acho que vale cada centavinho que gastei nele, viu?

    Deu sim! Já dei a entrevista, a moça ficou e me avisar quando for publicada. Luxo, né?

    Bjs!

  8. Jacqueline diz:

    Oi Ângela, conheci seu blog hoje e já estou lendo posts horas a fio! Aprendi várias coisas, e queria te agradecer indicando esse site:
    http://www.bookdepository.com/

    Ele tem frete grátis para o Brasil, preços justos e nunca tive problemas com a entrega. Também sou viciada em livros – e mesmo que no momento eu esteja numa intensa fase “compras em sebos”, recomendo o The Book Depository sem duvidar.

Deixe o seu comentário

*

css.php