Sorvete de baunilha

[print_link] | [email_link]

O primeiro que eu tentei foi no dia seguinte ao que ganhei a sorveteira. O balde ainda não tinha gelado completamente e eu não tinha fava, mas quis testar assim mesmo uma das receitas que veio no livretinho da Cusinart. Pois muito bem, juntei numa tigela duas xícaras de creme de leite fresco, uma xícara de leite e três quarto de xícara de açúcar cristal com umas gotinhas de essência de baunilha e bati bem com o fouet. Mandei pra dentro do balde da sorveteira, que começou a girar, girar, girar e nada daquela minha mistura tomar muito corpo.

É óbvio que, por não estar o balde completamente congelado, o projeto de sorvete foi meio desastroso e eu terminei com uma meleca de laticínio com sabor artificial de baunilha. Magoei, mas não desisti. Um tempo depois fui com o Bruno à zona cerealista e comprei umas favas de baunilha que usei na segunda tentativa. Dessa vez o balde, depois de um mês de freezer, praticamente na temperatura do verão da Noruega, fez bem o seu serviço e não desapontou. Depois de uma meia hora girando na sorveteira eu tinha um lindo sorvete bem branquinho com muitos pontinhos pretos e um delicioso sabor natural de baunilha.

Consistência de verdade o seu sorvete só vai adquirir depois de passar uma noite no freezer, mas dá pra fazer e servir na hora sem problema algum.

Ói só como ele faz bonito acompanhando um belo bolo de iogurte!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sobre Ângela

Professora, mestranda e dona de casa. Ou seja, a pessoa que, na concepção dos outros, menos trabalha no mundo.

Comentários

  1. Adriana diz:

    Eu lembro desse primeiro sorvete! Estou curiosa pra experimentar a versão 2.0.

  2. Ângela diz:

    Coitada, vc foi vítima dele e amiga o suficiente pra me consolar dizendo: “tá meio mole, mas tá gostoso..”

  3. Mara Siqueira diz:

    Como não tenho sorveteira tentei fazer esta receita com abatedeira normal, e pra surpresa minha deu certo, e que vi nainternete os novos emulsificante a base de frutas, e sem gordura e coloquei no lugar do creme de leite fresco, ficou super cremoso, sem cristais de gelo eu useo o frutani

  4. hadalgyza soria diz:

    Oi gente, o problema do colesterol acaba com a gente, bem segui a dica da Mara e usei frutani, o resultado e surprendente fica igual ao comprado no mercado, e o melhor na batedeira normal cresse tanto que usei uma parte como mouse.

Deixe o seu comentário

*

css.php