Passa-verdura

[print_link] | [email_link]

Ele chegou! Meu lindo passa-verdura chegou!

Quando eu o vi pela primeira ver no La Cucinetta pensei que nem eu e nem a minha cozinha seriam completos sem tê-lo. Aí comecei a frustrante busca por meu tão desejado passa-verdura, procurei em tudo quanto era loja daquela rua Paula Souza – que foi o lugar de São Paulo onde eu tinha certeza que encontraria – e não achei em lugar nenhum. O mais engraçado foi ver um monte de vendedor confundir passa-verdura com aquela centrífuga para secar alface. Por fim achei um numa loja do shopping por R$ 276,00, um valor bem mais alto do que eu pretendia pagar. Fiquei super chateada com isso pois foi o único que eu encontrei e o preço era bem proibitivo e por isso ia precisar deixar de lado até ter dinheiro suficiente ou fazer uma viagem para a Itália, onde eles são produzidos.

Foi então que entrou em ação meu amigo Bruno que me disse que passa-verdura em inglês se chama food mill. Fiquei toda contente e resolvi procurar pelo produto na Amazon, achei diversas marcas que fabricam o produto e entre elas a minha querida OXO. Não tive dúvidas, adicionei um ao meu carrinho de compras e mandei entregar no Brasil. Semana passada ele chegou na casa da minha mãe em Campinas e na sexta eu fui buscá-lo.

food mill

Por fora ele é revestido de plástico branco bem duro e o cabo e o "grip" de cima são emborrachados para não machucarem a mão.

food mill

Visto por cima: a parte de dentro é de inox e ele vem com três ralos diferentes; um grosso, um médio e um fino que podem ser trocados.

Ele pode ser usado para fazer sopas, purês, extrair sucos de frutas e na caixa também diz que pode ser usado para fazer geleias e compotas, além de molho de tomate.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sobre Ângela

Professora, mestranda e dona de casa. Ou seja, a pessoa que, na concepção dos outros, menos trabalha no mundo.

Comentários

  1. Oi querida!
    Eu uso um desses para fazer molhos, mas o que você postou na foto é manual, o meu é elétrico e tem duas hélices para cortar os alimentos : se você usar apenas uma, eles saem picados; se duas, eles saem moídos. Existem de vários tamanhos, o meu é o mini e custa 20 euros, mas há maiores que também servem como liquidificadores por cerca de 50 euros. ..
    Bj
    Adri

  2. Ângela diz:

    O seu é bem mais chique, hein, Dri? Eu queria muito um liquidificador da Cuisinart que tem também um copo de processador, pena que ele é tão caro no Brasil e eu tenho dó de gastar dinheiro com isso sendo que o meu atual liquidificador ainda funciona.
    Ainda não usei o meu passa-verdura, mas tô super animada pra usá-lo! Preciso logo fazer um purê de batatas!
    Bjs!

  3. OI, Angela, finalmente o CEO do Lar vai sortear um presente para os leitores!
    Entre la e participe!
    Pessoas de qualquer cidade podem participar!
    Beijos

  4. Ângela diz:

    Uh!! já vou indo lá!

  5. Olá Angela, sabe qe eu tenho um desses há mais de um ano e nunca usei? Eu sei de todas as possibilidades de uso, mas não sei como usar de fato! Que tal você fazer um post prático mostrando como faz um purê, ou um molho, ou uma geleia, com ele?
    Ligia

  6. Ângela diz:

    Olha, Lígia! Gostei da ideia! Acho que vou fazer disso meu primeiro vídeo pro blog.

    Bem vinda ao blog e volte sempre!
    Beijo

  7. Ângela, posso pedir ajuda?…rs

    Tenho um, e não consigo usar. Acho que o problema sou eu, não ele. Mas ja tentei passar batatas cozidas e não deu certo. Dá menos trabalho amassá-las.

    Bjs

  8. Ângela diz:

    Sabe que você não é a primeira leitora a me falar isso? Acho que vou fazer um vídeo mostrando como eu uso o meu!

  9. Bruno Mendes diz:

    Puxa, as coisas da OXO são muuito boas mesmo. Comprei alguns utensílios (abridor de lata de prender, por exemplo), e não me arrependo. É um tiquinho mais caro que as marcas mais baratas, mas ainda é bem acessível (lá fora).
    Achei um passa verdura naquela lojinha de variedades e utensílios que fica no shopping Center 3, no andar de baixo (perto do Starbucks). Estava 99 reais. Achei barato, agora não sei se essa marca é boa.
    Essas lojas Spicy e Mickey enfiam um pouco a faca, não? Uma faca linda de cerâmica, mas ainda sim uma facada.

    Bjão

    Bruno

Deixe o seu comentário

*

css.php