Review de quinta: Pote da Sanremo

[print_link] | [email_link]

Tapauér, Tupperware, Tapoér, Tapoé… cada um chama como prefere, já que aqui no Brasil esse indispensável utensílio não tem um nome próprio – em inglês é “container”.

Fiquei muito contente quando o SAC da Sanremo me enviou um e-mail pedindo meu endereço pois me mandariam uma amostra do novo produto deles pelo correio. É tão legal e gratificante ver nosso trabalho ser reconhecido, ainda mais por uma marca conhecida como a Sanremo. Um tempinho depois chegou aqui em casa uma bela duma caixa com uma sacola roxa dentro.

Sacola em cima da minha mesa do computador. O que teria dentro dela?

Quando abri a sacola tinha um pote de plástico dentro e um panfletinho com uma explicação do novo produto. Ele foi especialmente desenhado para ir direto do freezer para o microondas e por isso tem uma válvula em forma de flor – own! – em cima da tampa, para deixar o vapor escapar na hora de esquentar a comida.

O que eu mais gostei no produto, além da qualidade do plástico (vamos combinar que é “uó” pote que racha e estraga logo), foi da borda emborrachada. Minha mãe tem uns potes na casa dela com um plástico ótimo, tão duro e tão resistente que são impossíveis de serem abertos sem machucar a mão, especialmente quando recém-saídos da geladeira. Portanto fiquei muito feliz quando percebi que seria muito fácil abrir este pote e que além disso a vedação seria ótima.

Dentro dele há uma gradinha de plástico que evita o contato do alimento com a umidade, fazendo deste um ótimo pote para guardar frios, por exemplo. Eu não sou uma grande consumidora de frios, mas usei-o para guardar morangos e os meus baozis e percebi que ambos duraram bastante tempo, mais do que eu previa.

Ói só que coisa mais bonitinha que ele é. Atenção para a borda roxa escura emborrachada na parte de cima.

Atenção para o detalhe da válvula em forma de flor em cima da tampa e a gradinha de plástico dentro que evita o contato com a umidade.

Não fiz a resenha imediatamente após receber o produto pois queria usá-lo bastante e testá-lo antes de poder formar uma opinião sobre o produto. Mas agora me sinto confortável o suficiente para poder recomendá-lo para todas as leitoras do Manual.

Ao pessoal da Sanremo, muito obrigada pelo carinho, atenção e por acreditar no Manual.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sobre Ângela

Professora, mestranda e dona de casa. Ou seja, a pessoa que, na concepção dos outros, menos trabalha no mundo.

Comentários

  1. É muito prática essa válvula! Eu já tive problemas com potes que racharam nesse processo de congelador-microondas, um desses resolveria tudo!
    Bj
    Adri

  2. Déborah diz:

    Olha que legal! Adorei! Basta vertificar se na minha cidade (São Bento do Sul – Santa Catarina) existe essa coisa mudeeeerna!
    As vezes eu queria muuuuito morar pertinho de mega cidades tipo São Paulo.

Deixe o seu comentário

*

css.php