Louça bonita

[print_link] | [email_link]

Porque às vezes tudo o que a gente precisa é ter uma mesa posta com coisas bonitas.

Cresci ouvindo minha mãe dizer que nós temos mais é que usar as coisas bonitas que temos em casa; louças, copos, talheres, enfeites… e que não tem problema quebrar ou estragar, depois a gente compra outro. Mas isso também nunca me isentou de ter um super cuidado com todas as coisas. Era pra usar tudo com cuidado, lavar direitinho, secar e depois guardar. Esse ensinamento fez de mim uma pessoa mais feliz, acho tão triste gente que tem armários e mais armários abarrotados de coisas bonitas e que não usam por medo de quebrar. Acho que de nada vale ter tudo isso se não for pra usar, na minha opinião esse é um dos piores tipos de avareza que existem. Pensando nisso eu resolvi trazer pra São Paulo umas das coisas mais bonitas que eu já comprei.

Em Fevereiro de 2008 estive no Egito e no meu último dia fui ao Cairo copta, onde encontrei uma loja que vendia artigos de porcelana lindíssimos. O maior problema não era o preço, já que no Egito é tudo “barratinha, barratinha”, mas sim como trazer toda a tralha que eu queria sem que ela chegasse em caquinhos ao Brasil. Por fim me convenci a levar apenas algumas poucas peças pra transportar com mais tranquilidade e atormentei o pobre do egípcio o quanto pude pra que ele fizesse o pacote mais caprichado e resistente da vida dele. Funcionou, tudo chegou bem direitinho aqui mas acabou sendo muito pouco usado durante uns dois anos. Não sei bem o porquê mas acabava nunca trazendo para São Paulo (medo das coisas quebrarem durante a viagem?) e elas foram ficando lá no armário. Ficando, ficando… até que esta semana eu resolvi que estava na hora de trazê-las e pô-las em uso.

porcelana egípcia

Diz aí se não é a saladeira mais bonita que vocês já viram?

porcelana egípcia

Os dois descansos de prato mais bonitos que existem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Sobre Ângela

Professora, mestranda e dona de casa. Ou seja, a pessoa que, na concepção dos outros, menos trabalha no mundo.

Comentários

  1. Use com cuidado, com carinho, mas use… também foi a frase que sempre ouvi da minha mãe e assim fui a vida inteira, com roupas, brinquedos, lapiseiras, canetas, maquiagem, sapatos, até que casei e agora sou assim com minhas coisas de casa! Claro que tem o básico e prático do dia a dia, para uso rápido, mas sim é bom demais usar coisas bonitas para nós!

    Amei a saladeira e os descansos… lindos demais mesmo!! Diz que beleza não é fundamental??? kkkkkk!

  2. Ângela diz:

    ô! eu acho que o Vinícius tinha toda razão: as feias que me desculpem, mas beleza é fundamental. ehehehehe
    Bjs!

  3. Linda a saladeira! Olha, se um dia você for a São Luis, no Maranhão, tem uma lojinha incrível no centro histórico que vende umas louças quase tão bonitas quanto essas (pelo menos a passagem de avião é mais barata rs).

  4. Giselle diz:

    É sem dúvida a saladeira mais linda! Dá até fome, só de vê-la. Uso TODAS as minhas coisas, tbm, Anja. Tenho mania de “jogo americano” devo ter uns 70, hehehehe, eles também fazem TODA a diferença, dependendo da louça, um jogo diferente!

Deixe o seu comentário

*

css.php